Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

Titano é o nome da pick-up Fiat que estreia no segundo semestre

Modelo pode ser equipado com motor 2.2 litros turbodiesel de 200 cv

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Fiat irá posicionar sua utilitária entre os modelos mais em conta do segmento médio
Fiat irá posicionar sua utilitária entre os modelos mais em conta do segmento médio Fiat irá posicionar sua utilitária entre os modelos mais em conta do segmento médio

A Fiat acaba de revelar em um teaser, mais detalhes sobre sua pick-up que receberá o nome Titano. Em um vídeo curto, a Stellantis deu mais pistas sobre a utilitária que estreia no segundo semestre: “Fiat Titano, inspirado na entidade da mitologia grega que enfrenta Zeus e os demais deuses do Olimpo em sua ascensão ao poder. Além disso, pode ser vinculado também ao metal titânio, o mais resistente usado pela indústria de alta tecnologia, conferindo alta resistência e durabilidade. A denominação faz referência a toda a força que a picape terá”, disse no comunicado de imprensa.

Modelo terá grade com acabamento escurecido
Modelo terá grade com acabamento escurecido Modelo terá grade com acabamento escurecido

A referência à força não é à toa. Nas imagens é possível ver melhor detalhes da grade dianteira, a silhueta lateral e também alguns indícios sobre o posicionamento de mercado da Titano.

Detalhe do nome do veículo na tampa da caçamba
Detalhe do nome do veículo na tampa da caçamba Detalhe do nome do veículo na tampa da caçamba

Em um dos flashes do vídeo, se nota o santantonio em metal tubular, a tampa traseira lisa e a grade que segue as linhas originais de desenho da pick-up, que é na verdade um projeto de outra marca do grupo: a Peugeot.

Modelo Já foi flagrado em Minas Gerais
Modelo Já foi flagrado em Minas Gerais Modelo Já foi flagrado em Minas Gerais

Essa referência ao trabalho, à força e os detalhes de imagem da Titano sugerem que a Fiat irá posicionar sua utilitária entre os modelos mais em conta do segmento médio e não entre os mais caros. Assim, a Titano estará mais para uma Chevrolet S10 Z71, Nissan Frontier Attack e Ford Ranger Storm.

Publicidade
Modelo tem visual limpo e amplo farol traseiro
Modelo tem visual limpo e amplo farol traseiro Modelo tem visual limpo e amplo farol traseiro

Sob o capô, a Fiat Titano pode ser equipada com motor 2.2 litros turbodiesel de quatro cilindros, que entrega 200 cv com torque de 45,9 kgfm. Inclusive, esse propulsor equipa a nova Fiat Ducato, mas na van rende 140 cv. A transmissão deve ser automática de seis posições e a tração 4x4.

NOVA FIAT TORO ULTRA DIESEL 4x4: PARE DE FALAR MAL DA PICK-UP DA FIAT - essa é bruta mesmo! Veja o vídeo!

A marca do grupo Stellantis promete divulgar mais detalhes em breve. Tendo em vista o posicionamento dos seus veículos comerciais como o Scudo, Fiorino, Strada e Ducato (tirando a Toro da lista), a Titano estará mais para um veículo destinado ao trabalho com a fama de boa manutenção dos veículos da marca. A pick-up equipada e potente, e com apelo premium, dentro do portfólio da Stellantis, ficará a cargo da Ram 1200 ou RAMPAGE que também chegará em breve ao mercado.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.