Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toyota Tacoma é apresentada nos EUA e pode inspirar Hilux no Brasil

Pick-up terá uma versão híbrida com motorização de 330 cv

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Toyota Tacoma tem motor 2.4 litros turbodiesel a gasolina, que entrega 231 cv
Toyota Tacoma tem motor 2.4 litros turbodiesel a gasolina, que entrega 231 cv Toyota Tacoma tem motor 2.4 litros turbodiesel a gasolina, que entrega 231 cv

A Toyota apresentou nos Estados Unidos a quarta geração da Tacoma que pode inspirar o futuro da Hilux no Brasil. Por lá, o modelo visual futurista é uma versão híbrida com motorização de 330 cv.

Toyota Tacoma utiliza a plataforma TNGA-F
Toyota Tacoma utiliza a plataforma TNGA-F Toyota Tacoma utiliza a plataforma TNGA-F

A Toyota Tacoma, que utiliza a plataforma TNGA-F, tem uma ampla grade frontal e para-choques musculosos, que fazem um contraponto com os faróis afilados da dianteira. Já a tampa da caçamba traz o nome da pick-up em baixo relevo e grandes faróis na vertical. O interior conta com uma ampla central multimídia no estilo flutuante com conexão com smartphones e um painel de instrumentos digital.

Central multimídia tem estilo flutuante com conexão com smartphones
Central multimídia tem estilo flutuante com conexão com smartphones Central multimídia tem estilo flutuante com conexão com smartphones

Sob o capô, a Toyota Tacoma tem motor 2.4 litros turbodiesel a gasolina, que entrega 231 cv com 33,6 kgfm de torque. Também terá o mesmo propulsor recalibrado para 273 e 281 cv com 42,8 e 43,8 kgfm de torque. A transmissão pode ser automática de seis ou oito posições. Já a configuração híbrida adota o mesmo motor das versões a combustão e outro elétrico integrado ao câmbio, que juntos entrega 330 cv com torque de 64,2 kgfm.

Toyota registrou a Tacoma no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, no Brasil
Toyota registrou a Tacoma no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, no Brasil Toyota registrou a Tacoma no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, no Brasil

A Toyota Tacoma ainda traz o Toyota Safety Sense 3.0 com farol alto automático, assistente de permanência em faixa, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, Full-Speed Range Dynamic Radar Cruise Control, que possibilita ao motorista efetuar pequenas correções de velocidade com piloto automático adaptativo acionado, entre outros equipamentos.

Publicidade

TOYOTA HILUX 2022 SRX: 4 mudanças + review, preço, consumo e opinião. Veja o vídeo!

Vale lembrar que a Toyota registrou a Tacoma no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, no Brasil. Contudo, não informou quando pretende vendê-la no mercado nacional, caso não seja lançada por aqui, a Toyota Tacoma pode adiantar o futuro visual de uma possível nova versão da Hilux. Se a marca adotar essa estratégia, a Hilux pode ganhar um visual ainda mais robusto e, também, uma configuração híbrida, que no país pode adotar um sistema flex como o Corolla Cross, Corolla e novo Yaris Cross, que será fabricado no interior paulista.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.