Toyota Tacoma é apresentada nos EUA e pode inspirar Hilux no Brasil
Pick-up terá uma versão híbrida com motorização de 330 cv
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
A Toyota apresentou nos Estados Unidos a quarta geração da Tacoma que pode inspirar o futuro da Hilux no Brasil. Por lá, o modelo visual futurista é uma versão híbrida com motorização de 330 cv.
A Toyota Tacoma, que utiliza a plataforma TNGA-F, tem uma ampla grade frontal e para-choques musculosos, que fazem um contraponto com os faróis afilados da dianteira. Já a tampa da caçamba traz o nome da pick-up em baixo relevo e grandes faróis na vertical. O interior conta com uma ampla central multimídia no estilo flutuante com conexão com smartphones e um painel de instrumentos digital.
Sob o capô, a Toyota Tacoma tem motor 2.4 litros turbodiesel a gasolina, que entrega 231 cv com 33,6 kgfm de torque. Também terá o mesmo propulsor recalibrado para 273 e 281 cv com 42,8 e 43,8 kgfm de torque. A transmissão pode ser automática de seis ou oito posições. Já a configuração híbrida adota o mesmo motor das versões a combustão e outro elétrico integrado ao câmbio, que juntos entrega 330 cv com torque de 64,2 kgfm.
A Toyota Tacoma ainda traz o Toyota Safety Sense 3.0 com farol alto automático, assistente de permanência em faixa, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, Full-Speed Range Dynamic Radar Cruise Control, que possibilita ao motorista efetuar pequenas correções de velocidade com piloto automático adaptativo acionado, entre outros equipamentos.
TOYOTA HILUX 2022 SRX: 4 mudanças + review, preço, consumo e opinião. Veja o vídeo!
Vale lembrar que a Toyota registrou a Tacoma no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, no Brasil. Contudo, não informou quando pretende vendê-la no mercado nacional, caso não seja lançada por aqui, a Toyota Tacoma pode adiantar o futuro visual de uma possível nova versão da Hilux. Se a marca adotar essa estratégia, a Hilux pode ganhar um visual ainda mais robusto e, também, uma configuração híbrida, que no país pode adotar um sistema flex como o Corolla Cross, Corolla e novo Yaris Cross, que será fabricado no interior paulista.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.