Volkswagen anuncia patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol 2026-27
Marca faz o anúncio hoje na sede da CBF no Rio de Janeiro

A Volkswagen do Brasil anunciou que será a patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Futebol e das Seleções Brasileiras de Futebol em 2026 e 2027, abrangendo equipes masculinas e femininas em todas as categorias. A parceria foi oficializada em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e marca um movimento estratégico da montadora em um período simbólico para o futebol nacional, com a disputa da Copa do Mundo de 2026 e a preparação para o Mundial Feminino de 2027, que será sediado no Brasil.
Além do patrocínio institucional, a Volkswagen confirmou que lançará uma edição especial de um modelo com inspiração no futebol, mantendo uma tradição da marca que já soma oito séries especiais temáticas ao longo de sua história no país. A montadora reforça a conexão histórica com o esporte ao destacar o Gol como o carro mais produzido, vendido e exportado do Brasil, com 8,5 milhões de unidades fabricadas, equivalente a cerca de um terço de toda a produção nacional da empresa em 72 anos de atuação.

O acordo também é apresentado como um alinhamento de valores entre a marca e o futebol brasileiro, como confiança, trabalho em equipe e desempenho. No campo automotivo, a Volkswagen destaca seu portfólio com classificação máxima de segurança pelo Latin NCAP no Brasil, com modelos como Taos, Tera, T-Cross, Virtus e Jetta GLI.
“O apoio da Volkswagen do Brasil à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e às Seleções Brasileiras de Futebol masculina e feminina em todas as categorias nos enche de orgulho, especialmente nesses anos tão simbólicos de 2026 e 2027. (…) Ao longo da nossa trajetória, nos tornamos a maior fabricante de automóveis do Brasil, com mais de 26,2 milhões de veículos produzidos, geramos mais de 200 mil empregos diretos, e muito mais indiretos, contribuindo com o desenvolvimento da indústria e da economia brasileira, impulsionando inovação, inclusão e diversidade. Agora, entramos em campo para unir duas paixões que movem o Brasil: carros e o futebol, que emociona, inspira e conecta o País inteiro. Afinal, como eu sempre digo, todo brasileiro tem histórias com a Volkswagen e também com o nosso futebol”, afirma Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

O patrocínio para 2026 e 2027 se confirma em um momento simbólico para o País no ano da Copa do Mundo. O evento de anúncio do patrocínio contou também com a exposição de cinco modelos clássicos Volkswagen, em frente à sede da CBF,representando os 5 títulos da Seleção Pentacampeã:
Fusca 1958 - Quando o Brasil foi campeão pela primeira vez, a Volkswagen se preparava para a montagem do primeiro carro de fabricação nacional, o Fusca, com 54% de peças produzidas no País.
Kombi 1962 - No segundo mundial do Brasil, a Kombi, produzida na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), já fazia sucesso no País. O modelo tinha 50% das peças e componentes fabricados no Brasil.
VW 1600 TL 1970 - Durante a conquista do tri, o VW 1600 TL chegou às ruas do Brasil.
Gol 1994 – Neste ano, a Volkswagen lançou pela segunda vez a versão Copa do Gol. Foi também o ano em que o Brasil gritou: ‘É Tetra!’
Polo 2002 - O pentacampeonato brasileiro veio em 2002, quando o Polo chegou para modernizar ainda mais a linha de montagem da Anchieta e subir a régua do segmento.
A Volkswagen também anuncia hoje o lançamento de uma série especial de algum dos seus produtivos alusiva à Seleção Brasileira. No passado a marca fez sucesso com o Gol Copa lançado a partir de 1982 como série especial sempre no ano da competição.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp











