Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volvo terá XC40 elétrico “mais barato”: veja os próximos passos da marca no país

Modelo terá 231cv e autonomia reduzida mas preços não foram revelados

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Volvo C40 elétrico já está em pré-venda no Brasil
Volvo C40 elétrico já está em pré-venda no Brasil Volvo C40 elétrico já está em pré-venda no Brasil

Durante a apresentação do Volvo C40 elétrico os executivos da marca sueca detalharam os próximos passos para o mercado brasileiro. Rumo à eletrificação total em 2030, a Volvo promete o XC40 reestilizado ainda para este ano com motor híbrido e uma nova versão do modelo elétrico com menor potência e preço reduzido. Executivos ouvidos pelo R7-Autos Carros foram unânimes em afirmar: “o momento é de ganhar volume”.

VOLVO XC40 Recharge ELÉTRICO! 408cv e 400km de autonomia! Melhor que Porsche Taycan e Tesla? Veja o vídeo!

E isso é ainda mais difícil quando se fala em carros elétricos mas a Volvo está investindo em uma infraestrutura de recarga desses veículos. Para este ano dos 8.000 veiculos que pretende vender no país, as vendas de modelos elétricos devem saltar de 8% para 40% do volume total.

Volvo segue a passos largos o processo de eletrificação
Volvo segue a passos largos o processo de eletrificação Volvo segue a passos largos o processo de eletrificação

Para isso ocorrer além do XC40 Recharge é o C40 elétrico que chega agora haverá uma versão menos potente do XC40 com o motor denominado “P6”. Ao invés dos 408cv em dois motores de 150kW e 67,3kgfm de torque com 78kW de baterias, haverá apenas um motor no eixo dianteiro com 150kW que gera cerca de 232cv e 33,7kgfm de torque. A bateria será um pouco menor com 70Kw e autonomia menor: cerca de 315km ao invés de 440km do motor mais potente.

Publicidade

VOLVO XC40 híbrido mais barato que Toyota RAV4, Audi Q3 e Mercedes GLA 200: faz até 24km/litro! Veja o vídeo!

Ainda é cedo para falar em preço, mas atualmente o C40 elétrico custa R$ 419 mil. Em uma proporção factível podemos esperar algo em torno de R$ 300 mil ou algo ligeiramente superior.

Publicidade

O CARRO DO CHEFE! VOLVO S90 é luxuoso, grande e tem motor híbrido com consumo de COROLLA: 21km/l Veja o vídeo!

Liderança e volume de vendas

Publicidade

A Volvo segue a passos largos o processo de eletrificação. Ano passado descontinuou a perua V60 e agora oficializou o fim do S60 e S90 que por enquanto não tem versões elétricas.

VOLVO S60 HÍBRIDO DE LUXO: MAIS ECONÔMICO QUE UP TSI, ONIX E HB20 turbo. Veja o vídeo!

“Queremos dar início ao processo [de eletrificação em maior volume] para que outros fabricantes olhem para esse mercado como algo que está acontecendo. Há startups e players de energia conversando conosco e sabemos que haverá um grande movimento nos próximos anos e estamos liderando esse posicionamento”, diz João Oliveira, diretor da Volvo no Brasil.

Executivos foram unânimes em afirmar: “o momento é de ganhar volume”
Executivos foram unânimes em afirmar: “o momento é de ganhar volume” Executivos foram unânimes em afirmar: “o momento é de ganhar volume”

Os próximos passos da marca no país consistem no facelift do XC40 no curto prazo, e o crescimento das vendas dos modelos elétricos introduzindo os motores menos potentes em carros mais acessíveis a médio prazo. Para o longo prazo a marca terá um novo SUV compacto baseado na plataforma Geely (dona da Volvo) também exclusiva para modelos com tração elétrica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.