VW Polo reestilizado é flagrado rodando pelo Brasil
Modelo deve ser equipado com os atuais motores de 1.0 TSI e 1.4 TSI com potência entre 128 e 150 cv
Autos Carros|Do R7
O Volkswagen Polo 2022, que será lançado neste ano, foi flagrado rodando por ruas brasileiras. Na imagem é possível ver apenas a traseira do veículo que está camuflada. As fotos mostram que a VW irá mexer de forma pontual no seu compacto. Não há fotos da dianteira. Além disso, o hatchback deve manter os motores 1.0 TSI de até 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv. A imagem foi divulgada pela página do Instagram Falando de Carro, do jornalista Renato Maia.
NOVO POLO NO BRASIL EM 2022: veja como vai ficar para enfrentar Argo, Onix, Sandero e HB20. Veja o vídeo!
Mesmo com a camuflagem é possível ver que a traseira terá faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas, além de ganhar uma nova assinatura luminosa. A dianteira, que não aparece na imagem, se seguir os traços europeus, deve receber uma faixa de LED na grade dianteira que liga os faróis. Com isso, ficará parecido com o SUV Taos. Por dentro, deve trazer um painel de instrumentos 100% digital com tela entre 8 e 10,25 polegadas ao menos nos modelos mais caros. Já a central multimídia pode ter tela de 8 ou 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay usando o sistema VolksPlay.
Em relação ao tamanho, o novo Volkswagen Polo deve manter seus 4,05m de comprimento, 2,56m de entre-eixos, 1,75m de largura e 1,44m de altura. Além disso seguirá usando a plataforma MQB usada em toda a linha, com exceção do Gol, Voyage e Saveiro. O porta-malas tambem deve manter a capacidade de 351 litros no hatch. As rodas devem ser de 14, 15 e 17 polegadas a depender da versão.
A Volkswagen também deve manter os atuais motores turbo de 1.0 litro TSI, que rende até 128 cv com 20,4 kgfm de torque, e 1.4 litro TSI, que entrega 150 cv com 25,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades. Os propulsores já atuais atendem as regras de emissões do Proconve L7.
Polo Track
Além de oferecer o novo Polo, a Volkswagen manterá a atual versão com o nome de Track. O hatchback, que será fabricado em Taubaté, no interior paulista, deve ganhar um visual com detalhes de proposta aventureira como plásticos nas caixas de rodas, reforçando o apelo. A configuração deve ser equipada com trem de força de 1.0 litro MPI, que desempenha 84 cv com 10,4 kgfm de torque. A transmissão será manual de cinco velocidades.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.