Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

VW revela novo Tiguan Allspace nos EUA; no Brasil somente em 2022

Crossover será equipado com motores 1.5 e 2.0 turbo

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Motor 1.5 turbo entrega 150 cv
Motor 1.5 turbo entrega 150 cv Motor 1.5 turbo entrega 150 cv

Depois de divulgar um teaser do novo Tiguan Allspace, a Volkswagen revelou o SUV por inteiro nos Estados Unidos. O crossover, que continuará sendo fabricado no México e importado para solo norte-americano, ganhou detalhes visuais já visto no Taos. Além disso, será oferecido com os motores 1.5 e 2.0 turbo. O carro só deve chegar ao Brasil no próximo ano, quando será reposicionado como modelo grande disponível somente com 7 lugares.

A versão mais BARATA da Tiguan All Space - review completo 2019. Veja o vídeo!

A dianteira ganhou para-choque com entrada de ar mais larga e grade redesenhada com LED, o que remete ao Taos e, também, ao novo Polo. Já o para-choque traseiro ganhou uma linha refletiva e quatro saídas de escapamento. A novidade ainda tem rodas de liga leve de 17 e 20 polegadas, faróis em LED de série e pacote de segurança IQ.Drive, que conta com monitoramento de ponto cego, alerta de colisão frontal e traseira, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado, entre outros equipamentos.

Novidade tem rodas de liga leve de 17 e 20 polegadas
Novidade tem rodas de liga leve de 17 e 20 polegadas Novidade tem rodas de liga leve de 17 e 20 polegadas

Por dentro, a Volkswagen colocou uma central multimídia com tecnologia MIB3, que é a mais avançada da marca e, também, é utilizada no Golf. Com o sistema é possível espelhar o smartphone com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O painel de instrumentos é digital com tela de 8 e 10 polegadas e carregador wireless para celulares.

Publicidade
Motor 2.0 turbo entrega 186 cv
Motor 2.0 turbo entrega 186 cv Motor 2.0 turbo entrega 186 cv

Em relação à motorização, o novo Tiguan Allspace será equipado com motor 1.5 turbo já conhecido na Europa, que entrega 150 cv e tem torque de 25,5 kgfm. Também terá opção de 2.0 turbo de 186 cv e 30,6 kgfm de torque. Para o mercado europeu esse propulsor tem potência de 245 cv e torque de 37,7 kgfm. A transmissão para será automática de oito velocidades com conversor de torque para o mercado norte-americano, já para os europeus será oferecido o câmbio automatizado DSG de dupla embreagem de sete velocidades e tração integral 4Motion.

No Brasil

Publicidade

No Brasil a Volkswagen deve reposicionar o Tiguan Allspace por conta da chegada do Taos, que está previsto para ser lançado em maio. Na prática isso já ocorreu pois a VW só vende o Tiguan na versão R-Line 2.0 com 7 lugares. Por isso, para que os SUVs não disputem no mesmo segmento, a versão de cinco lugares deve sair de linha definitivamente para dar lugar a versão apresentada hoje nos Estados Unidos, que é de sete lugares.

Painel de instrumentos é digital com tela de 8 e 10 polegadas
Painel de instrumentos é digital com tela de 8 e 10 polegadas Painel de instrumentos é digital com tela de 8 e 10 polegadas

Além disso, a versão “brasileira” deve ter motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque ou 2.0 turbo de 186 cv. Ao chegar no país, o crossover “brigará” com o Toyota SW4, Caoa Chery Tiggo 8, Chevrolet TrailBlazer, Volvo XC90, Peugeot 5008, além do novo SUV de sete lugares da Jeep.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.