Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Zeekr volta a crescer em abril de 2026 após mudança de comando

Com 46 unidades comercializadas na parcial de abril, Zeekr cresceu acima dos 100% e vendeu mais que Mini, Lexus e Denza do grupo BYD

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Zeekr X foi lançado em 2024 Marcos Camargo Jr. 06.08.2025

A Zeekr, marca premium do grupo Geely, voltou a registrar crescimento no mercado. Após uma estreia tímida no fim de 2024, a marca passou por um 2025 discreto e agora com rede estruturada e novo comando, a marca voltou a crescer e emplacou 46 unidades na parcial de abril.

Marcos Camargo Jr. 02.05.2025
Zeekr 001 foi lançado em 2024 Marcos Camargo Jr. 02.05.2025

Considerando o recorte das vendas de veículos elétricos olhando para marcas de luxo as vendas não animaram. Porém, marcas como a Zeekr e Denza puxam um viés de crescimento.


Zeekr 007 GT Zeekr/Divulgação

A lisa encabeçada por BMW, cujas vendas caíram 27,99% com 458 unidades eletrificadas vendidas em março, Volvo com 346 unidades e Mercedes Benz com 288, as quedas ficaram entre 20 e 30%.

Zeekr 7X foi lançado em agosto de 2025 Marcos Camargo Jr. 14.08.2025

A Zeekr com 46 unidades vendidas cresceu 119% e alcançou um market share de 2,89%. Foi mais do que a divisão Mini (BMW), Lexus e a própria Denza da BYD que emplacou apenas 10 unidades no período.


A Zeekr comercializa no mercado os modelos X e 001 além do SUV 007 que são modelos elétricos. Agora a marca se prepara para lançar a Lynk&Co. no mercado nacional usando a rede estabelecida da Zeekr que já tem pontos de venda em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e outras cidades.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.