Ministro da Economia, Sergio Massa concorre à Presidência
Thiago NolascoO atual ministro da Economia argentino, Sergio Massa, candidato peronista e progressista à Presidência, transmitiu mensagem de otimismo ao votar neste domingo (22), durante as eleições presidenciais: "Vamos votar pensando no futuro da Argentina com esperança."
Massa votou em Tigre, cidade ao norte de Buenos Aires. Em uma entrevista coletiva, o candidato afirmou ainda: "Teremos uma enorme tarefa a partir de 10 de dezembro, governe quem governe, de resolver um grande número de problemas da Argentina. Esse é o desafio para o qual as diferentes forças políticas terão que apresentar suas propostas".
Veja também
-
Blog do Nolasco
Favorito, Javier Milei causa tumulto ao votar na Argentina e ressalta 'apoio total' a Israel
-
Pan-Americanos
Cachorro invade maratona no Pan e corre ao lado de brasileiro; assista ao vídeo
-
Blog do Nolasco
Argentina vai às urnas em domingo tranquilo para tentar salvar país de crise econômica profunda
Este é o primeiro turno das eleições na Argentina. Sergio Massa é o segundo colocado nas pesquisas. O primeiro é o deputado ultraliberal Javier Milei.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Para vencer as eleições são necessários 45% dos votos válidos ou estar com mais de 40% e ter 10 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado.
O resultado parcial, quase sempre muito próximo ao definitivo, será divulgado por volta das 22h pela Câmara Nacional Eleitoral da Argentina.
VEJA MAIS: Não é só na Argentina! Sete países onde o real é uma moeda forte
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.