Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guedes tratará de baixas na equipe e reforma tributária com Bolsonaro

Primeira reunião presencial relevante do presidente é simbólica para a economia, que sofre com pandemia e saídas de membros da equipe técnica

Christina Lemos|Do R7

Guedes se encontra com Bolsonaro hoje às 14h
Guedes se encontra com Bolsonaro hoje às 14h Guedes se encontra com Bolsonaro hoje às 14h

Um dos mais cautelosos com o novo coronavírus na Esplanada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, vai se reunir pessoalmente com o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (27) no primeiro encontro de grande relevância do chefe do Executivo, que se curou da covid-19 após quase três semanas.

Em 30 minutos, segundo a agenda oficial do presidente, Guedes vai abordar as três baixas importantes que a equipe econômica sofreu nos últimos dias e a consequente renovação, bem como a chegada da reforma tributária ao Congresso.

As demissões, a pedido, desfalcaram o Ministério da Economia. Em menos de um mês, a área econômica perdeu o ex-secretário do Tesouro Nacional Mansueto Almeida; o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes; e o diretor de programas da Secretaria Especial de Fazenda da pasta, Caio Megale, que sai no dia 31.

Além de pensar na recomposição do time da economia, Guedes vai precisar concentrar esforços na reforma tributária, enviada pelo Executivo e que chegou ao Congresso na semana passada. 

O tema vai dividir a atenção dos parlamentares com outros assuntos de grande importância: a prorrogação da desoneração da folha de pagamento e a "nova CPMF", ainda que venha com nova roupagem se aprovada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.