Lira quer ampliar para mais setores medidas que reduzem impostos sobre a folha de pagamento
Quanto à prorrogação da desoneração para 17 setores até 2027, o presidente da Câmara disse que, 'legislativamente', está resolvida
Christina Lemos|Christina Lemos e Christina Lemos
Em entrevista exclusiva ao Blog da Christina Lemos, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), falou nesta quinta-feira (22) sobre a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia. Segundo ele, "legislativamente, o problema está resolvido". Para Lira, no entanto, é preciso discutir a quantidade de tributos na folha de pagamento de todos os segmentos da economia. "O Congresso e o governo, o Poder Executivo, têm a obrigação de reestruturar uma análise do Custo Brasil na folha de pagamento", afirmou. "Precisamos dialogar com essa hipótese para que todos tenham acesso. Dezessete setores é muito pouco."
O Custo Brasil é um indicador que considera, segundo o governo federal, o "conjunto de entraves que oneram o ambiente de negócios nacional".
Em 2024, Lira disse que a Câmara deve focar a pauta econômica. "Votação das leis complementares [à reforma tributária] e as outras reformas", afirmou.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Em relação à polarização política no país, ele afirmou que pacificá-la é "dever de todos nós". "Pensar diferente é normal, é saudável, é salutar. Respeitar o pensamento diferente é obrigação."
Assista ao vídeo:
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.