Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Global Crossing Airlines é a mais nova companhia aérea membro da ALTA

Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caribe dá boas-vindas à aérea que iniciou suas operações de passageiros em agosto de 2021 com uma frota da família Airbus A320

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Global Crossing Airlines: parceria com a ALTA
Global Crossing Airlines: parceria com a ALTA Global Crossing Airlines: parceria com a ALTA

A Global Crossing Airlines Group Inc. e a Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caribe (ALTA) anunciam que a subsidiária operacional da empresa Global Crossing Airlines, Inc. se tornou uma nova companhia aérea associada.

Conhecida como GlobalX, a companhia aérea foi fundada em 2019 por uma equipe de executivos experientes liderados por Ed Wegel, e iniciou suas operações de passageiros em agosto de 2021 com uma frota da família Airbus A320.

Os negócios da GlobalX incluem leasing com tripulação e charter para serviços de passageiros nos Estados Unidos, Caribe e América Latina. Seus clientes incluem grandes operadoras de turismo, equipes universitárias e universitárias, clientes de entretenimento VIP, linhas de cruzeiro e companhias aéreas que precisam de um elevador adicional ou subserviço AOG.

Ed Wegel, Chairman e CEO da GlobalX, foi CEO e lançou as novas Linhas Aéreas Orientais entre 2007 e 2016. Ele também privatizou a BWIA West Indies Airways de Trinidad e Tobago, onde foi presidente de 1994 a 1996.

Publicidade

"Todos os 350 membros de nossa equipe na GlobalX estão encantados e honrados em se tornar um novo membro associado da ALTA. Esta associação nos permite trabalhar mais efetivamente com as companhias aéreas na América Latina, fornecendo não somente serviços de aluguel e fretamento de passageiros, mas também de transporte de carga. Além disso, permite que nossa equipe aprenda as melhores práticas com as companhias aéreas membros da ALTA, à medida que aumentamos nossa companhia aérea e fornecemos mais conectividade para a região. Planejamos ser um membro ativo e participar de todas as reuniões de segurança, manutenção e oficina jurídica", disse o Sr. Wegel.

A GlobalX está se expandindo para a carga aérea na América Latina

Publicidade

A GlobalX lançou sua divisão de cargas sob a marca XCargo® com aeronaves A321 P2F (Passageiro a Carregador) e espera colocar o A321F em seu Certificado de Transportador Aéreo Parte 121 dos EUA até outubro deste ano, sujeito a todas as aprovações da DOT e FAA. Ela assinou um acordo com a Avianca para operar seu primeiro A321F para eles em rotas dos Estados Unidos para a América Latina. Ela está trabalhando para colocar seus próximos quatro (4) A321F que deverão ser entregues entre outubro de 2022 e março de 2023 com companhias aéreas na América Latina.

A XCargo® tem contratos de locação e LOIs firmes com locadores para quinze (15) aeronaves A321F, bem como sete (7) compromissos adicionais para adquirir aeronaves de passageiros A321 e convertê-las em cargueiros.

Publicidade

O objetivo da GlobalX é construir uma frota de 50 aeronaves até o final de 2025, divididos igualmente entre o serviço de passageiros e de carga.

"Estamos muito satisfeitos em receber a GlobalX entre nossas Companhias Aéreas Membro Associado. Como uma nova companhia aérea entrando no mercado regional, ela traz mais opções para as pessoas, continua a impulsionar o turismo e também aumenta as rotas de carga aérea que desempenham papéis-chave para manter as cadeias de abastecimento ativas em nossos países". Será um prazer acompanhar a GlobalX como membro da ALTA em sua integração na América Latina e no Caribe", disse José Ricardo Botelho, Diretor Executivo & CEO da ALTA.

Sobre a Global Crossing Airlines

A GlobalX é uma Companhia Aérea doméstica 121 dos EUA e uma companhia aérea suplementar que voa as aeronaves da família Airbus A320. A GlobalX voa como uma ACMI de passageiros e companhia aérea charter servindo os mercados dos EUA, Caribe, Europa e América Latina. Em 2022, a GlobalX entrará no serviço de carga ACMI voando o fretador A321, sujeito às aprovações da DOT e FAA.

ALTA é uma associação privada sem fins lucrativos ao serviço da indústria aérea cujo objetivo é desenvolver uma aviação mais segura, eficiente e sustentável na América Latina e no Caribe. A ALTA coordena esforços colaborativos ao longo de toda a cadeia de valor maximizando o impacto que tem a aviação no crescimento econômico e social da região para o benefício da indústria, das nações e da população servidas pelo transporte aéreo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.