LATAM programa aumento de 15% nos voos da Bahia durante a alta temporada do verão 2025-2026
Para o período, a LATAM irá lançar ainda duas rotas inéditas a partir de Rio de Janeiro/Santos Dumont para Salvador e Porto Seguro

A LATAM segue investindo na Bahia para a próxima alta temporada de verão no Brasil. A companhia ampliou em quase 15% a sua operação de três rotas no estado nos voos programados entre 15 de dezembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026, o que acarretou em um crescimento de 77 para 88 voos semanais.
A novidade, que vai movimentar a região, tem potencial de atender 500 mil passageiros no período. Confira as rotas que terão incremento da LATAM na alta temporada:
- São Paulo/Guarulhos–Salvador: aumento de 49 para 54 voos semanais;
- São Paulo/Guarulhos–Vitória da Conquista: de 14 para 18 voos semanais;
- São Paulo/Guarulhos–Ilhéus: de 14 para 16 voos semanais.
Além dos incrementos, a LATAM programou duas rotas inéditas na alta temporada, que começarão a operar em 15 de dezembro:
- Rio de Janeiro/Santos Dumont-Salvador: 7 voos semanais;
- Rio de Janeiro/Santos Dumont-Porto Seguro: 7 voos semanais.
As passagens aéreas já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a LATAM transportou mais de 730 mil passageiros de janeiro a agosto de 2025 entre Guarulhos e os municípios de Salvador, Vitória da Conquista e Ilhéus.
Partindo dessas cidades baianas para o aeroporto de Guarulhos, o maior hub de conexão da LATAM no Brasil, os passageiros podem acessar quase 60 destinos nacionais no Brasil e 90 internacionais por meio de conexões.
Os incrementos de voos na Bahia fazem parte de mais de 2 mil voos domésticos extras e mais de 42.700 voos programados pela LATAM para a alta temporada, refletindo um crescimento de 6% na oferta de assentos-quilômetro em relação ao planejado e de 9% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
CRESCIMENTO HISTÓRICO DA LATAM NO BRASIL
Desde 2021, a LATAM ampliou sua presença no país de 44 para 59 aeroportos, consolidando-se como a aérea que mais investe na aviação nacional nos últimos anos.
No primeiro semestre de 2025, a empresa ampliou em 8,5% a sua oferta doméstica de assentos (ASK) no Brasil e prevê encerrar o ano com alta entre 9,5% e 10,5%. Somente em 2025, já inaugurou 7 novas bases brasileiras: Pelotas, Fernando de Noronha, Ribeirão Preto, Campinas, Bonito, Dourados e Parnaíba.
No mercado internacional, a LATAM mantém a liderança no Brasil com voos próprios do país para 90 destinos no exterior, projetando crescimento de até 11% na oferta internacional. Entre as novidades, estão rotas já inauguradas – Fortaleza–Lisboa, Rio–Buenos Aires e Porto Alegre–Buenos Aires – além de lançamentos anunciados como Florianópolis–Lima e Guarulhos–Córdoba.
De acordo com a ANAC, a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional do Brasil desde 2021 e, pelo segundo ano consecutivo, é a preferida dos viajantes corporativos no país, segundo a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
