Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tempestade danifica helicópteros na Estação Naval de Norfolk, nos EUA

Aeronaves estavam no convés do aeródromo de Chambers Field quando ocorreu o dano, disse o comandante Robert Myers, da Força Aérea Naval do Atlântico

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Estação Naval de Norfolk: tempestade destrói helicópteros
Estação Naval de Norfolk: tempestade destrói helicópteros Estação Naval de Norfolk: tempestade destrói helicópteros

Helicópteros na Estação Naval de Norfolk, na Virginia, foram danificados por tempestades em Hampton Roads na tarde de terça-feira.

A Estação é a sede e o porto de origem do Comando das Forças de Frota da Marinha dos Estados Unidos.

Os helicópteros estavam no convés do aeródromo de Chambers Field quando ocorreu o dano, disse o comandante. Robert Myers da Força Aérea Naval do Atlântico confirmado.

O número de aeronaves e a extensão dos danos não são claros. Os socorristas e militares estiveram no local para avaliar a situação.

Publicidade

Nenhum ferimento pessoal foi relatado.

“A segurança de nosso pessoal continua sendo nossa principal prioridade”, disse Myers.

Publicidade

O Serviço Nacional de Meteorologia Wakefield emitiu um alerta de tempestade severa para a área logo após as 15h30, alertando que ventos de 60 mph e granizo do tamanho de um centavo eram possíveis.

A instalação de Norfolk ocupa cerca de 4 milhas (6,4 km) de espaço à beira-mar e 11 milhas (18 km) de cais e cais da península de Hampton Roads, conhecida como Sewell's Point .

É a maior estação naval do mundo, com a maior concentração de forças da Marinha dos EUA através de 75 navios ao lado de 14 píeres e com 134 aeronaves e 11 hangares de aeronaves no Chambers Field adjacente

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.