Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tom Cruise pilota helicóptero e é aplaudido por fãs na África do Sul 

Imagem foi registrada em set de filmagem de Missão Impossível 8. Astro gravou ainda em Durban e seguirá com equipe para a Cidade do Cabo

Luiz Fara Monteiro|Do R7

O vídeo foi postado no YouTube na última quarta-feira (16) pelo canal Sbuda TV & Podcast.

Um helicóptero está na fase final de aproximação para o pouso na savana.

É possível ouvir vozes de um grupo de fãs ao fundo.

O helicóptero faz um pouso suave.

Publicidade

Primeiro desembarcam três homens. Um deles, de chapéu, carregando um cão no colo.

Em seguida, os fãs se agitam e os gritos ficam ainda mais altos.

Publicidade

Surge o astro Tom Cruise, que pilotava o helicóptero. Ele acena e as fãs vão ao delírio.

Cruise acena por alguns segundos e embarca em uma Land Rover Discovery branca, de placa JXW 217 EC. As duas letras finais da placa - EC - identificam o veículo como sendo registrado na província de Eastern Cape. 

Publicidade

O pouso ocorreu dentro do Antares Bush Camp & Safaris, uma propriedade hoteleira privada e exclusiva próxima ao famoso Kruger National Park. Cada diária no hotel custa um pouco mais de 10 mil Rands, cerca de três mil Reais. 

Hoedspruit, a cidade sul-africana onde Tom Cruise se encontra, fica a 455 km de Johanesburgo. 

O local vem servindo como base para as gravações de uma super produção de Hollywood.

O famoso Blyde River Canyon, um dos pontos turísticos mais visitados da região, servirá como set de filmagem para Missão Impossível 8, na província de Mpumalanga, que nas linguas locais Swazi, Xhosa, Ndebele e Zulu significa "lugar onde o sol nasce". A África do Sul tem 11 linguas oficiais.

Blyde River Canyon, na província de Mpumalanga
Blyde River Canyon, na província de Mpumalanga Blyde River Canyon, na província de Mpumalanga

Cruise e a equipe de filmagem passaram por Durban, terceira maior cidade sul-africana, localizada no litoral do Índico, muito apreciada por surfistas locais.

Nos próximos dias, o astro de Hollywood desembarca na Cidade do Cabo (Cape Town), que também servirá de palco de gravações para a super produção.

Não é a primeira vez que Hollywood escolhe a Cidade do Cabo como pano de fundo para um filme de ação. 

Em 2012, por exemplo, Denzel Washington estrelou Safe House (Protegendo o Inimigo), tendo a Cidade do Cabo como a maior parte das locações. Washington contracenou com Ryan Reynolds e até a favela de Langa, próxima ao aeroporto internacional, foi destacada na película.

A Cidade do Cabo é uma das mais visitadas em todo o continente sul-africano. As atrações mais procuradas são a Montanha da Mesa (Table Mountain National Park), o Cabo da Boa Esperança, a estrada cênica Chapman´s Peak, a Ilha Roben, onde Nelson Mandela passou a maior parte dos 28 anos em que esteve preso, o Kirstenbosch, jardim botânico local, trilhas na montanha Cabeça de Leão (Lion's Head Mountain), localizada próxima ao centro da cidade, entre outros.

O Ministro das Finanças e Oportunidades Econômicas do Cabo Ocidental, David Maynier, mencionou que as viagens internacionais aumentaram rapidamente após o fim das restrições impostas pela descoberta da variante Omicron, que inviabilizou a economia.

Turistas de várias partes conseguem voos direto para a África do Sul.

Uma das exceções é o Brasil, onde a Latam segue sem previsões para retomar seu voo entre Guarulhos e Johanesburgo. 

A Embaixada da África do Sul fez uma série de apelos pela retomada da rota. Mas a companhia ainda não se convenceu de sua viabilidade.

Tom Cruise: gravações para Missão Impossível 8, na África do Sul
Tom Cruise: gravações para Missão Impossível 8, na África do Sul Tom Cruise: gravações para Missão Impossível 8, na África do Sul

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.