Vídeo mostra evacuação de passageiros em voo tomado por fumaça
Avião da Delta Air Lines que decolou de Atlanta retornou ao aeroporto após tripulação declarar emergência a bordo

Um vídeo divulgado nas redes sociais deu uma ideia de como foi a evacuação dos passageiros a bordo do voo Delta Air Lines que decolou de Atlanta e ia para Columbia, na Carolina do Sul (EUA), mas teve que retornar ao aeroporto de origem.
A tripulação declarou emergência minutos após a decolagem, quando uma fumaça densa tomou conta da cabine do voo DL876, operado por um Boeing 717, matrícula N942AT. O avião retornou ao Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta na manhã de segunda-feira e o pouso foi bem sucedido.
As imagens mostram que as escorregadeiras foram acionadas para que os passageiros evacuassem o avião no menor tempo possível, como exige o treinamento de segurança e revelam uma cena pouco vista de um dispositivo de evacuação também no chamado cone de cauda da aeronave.
Modelos de avião como o MD-83, além do Boeing 717 apresentam esse tipo de ‘slide’ no cone, na parte traseira da aeronave. “Se as saídas de emergência estiverem armadas e a maçaneta localizada na porta de entrada traseira de passageiros for acionada, o cone de cauda se desprende e a escorregadeira é acionada automaticamente”, explica o perfil FL360 Aero.
Alças localizadas na parte interna do cone e na parte externa da fuselagem também possuem esta função.
Na ocorrência registrada ontem no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, as imagens mostraram que não houve princípio de incêndio. Algumas pessoas foram vistas aguardando o resgate sobre as asas do Boeing. Não houve registro de feridos entre os 94 passageiros, três comissários de bordo e dois pilotos.