Luiz Fara Monteiro Vídeo: passageiros se desesperam ao abandonar avião na pista em MT

Vídeo: passageiros se desesperam ao abandonar avião na pista em MT

Azul diz que avião teve decolagem abortada após identificação de pane e que comandante teria realizado o procedimento previsto

O voo seria de Cuiabá (MT) a Guarulhos (SP), na madrugada desta quinta-feira (25). Mas o A320Neo da Azul Linhas Aéreas, matrícula PR-YRH, abortou a decolagem quando a aeronave já corria na pista.

Passageiros relataram uma possível pane hidráulica. Mas não há confirmação sobre se a tripulação chegou a informar aos passageiros o motivo da desaceleração. 

A320Neo: Emergência aberta para evacuação dos passageiros

A320Neo: Emergência aberta para evacuação dos passageiros

Reprodução Redes Sociais

Segundo relatos nas redes sociais, um passageiro teria fraturado a perna.

No Instagram, o perfil Olhar Direto Oficial afirma que os comissários iniciaram o procedimento para evacuar a aeronave com a abertura das saídas de emergência. Os passageiros, ainda segundo o perfil, desceram pelos escorregadores. 

Pelos vídeos disponibilizados nas redes sociais é possível perceber muita gritaria entre os passageiros. 

Leia a nota da companhia aérea:

"A Azul informa que a aeronave que realizaria o voo AD2751 (Cuiabá-Guarulhos) teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. Os Clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações".

Passageiros deixaram aeronave pelas escorregadeiras

Passageiros deixaram aeronave pelas escorregadeiras

Reprodução Redes Sociais

Últimas