Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BMW Motorrad lança nova S 1000 RR pacote M no mercado brasileiro 

BMW anuncia o lançamento no mercado nacional da nova S 1000 RR pacote M. modelo fabricado em Manaus chega com preço de R$ 118.750 e estará disponível a partir de 21 de setembro em todas as concessionárias

Moto Segurança e Trânsito|André Garcia, do R7

Modelo com pacote M é mais leve com 193,5 Kg para 207 cv de potência
Modelo com pacote M é mais leve com 193,5 Kg para 207 cv de potência Modelo com pacote M é mais leve com 193,5 Kg para 207 cv de potência

A nova BMW Motorrad S 1000 RR pacote M irá estabelecer novos parâmetros no segmento de esportivas com seus atributos de força e potência aliados a uma condução extremamente precisa que conta ainda com auxílio de sofisticados sistemas eletrônicos de assistência à pilotagem. 

Entre os principais atributos da nova versão estão as rodas de fibra de carbono M Performance. Os benefícios incluem menor peso (1,7 quilo), o que se traduz em uma massa rotacional mais baixa e um comportamento superior em termos de aceleração e frenagem, tornando o controle do modelo mais fácil. Além do ganho na dinâmica de pilotagem a fibra de carbono também traz às novas rodas um visual exclusivo.

Rodas em fibra de carbono colaboraram com o emagrecimento da superesportiva
Rodas em fibra de carbono colaboraram com o emagrecimento da superesportiva Rodas em fibra de carbono colaboraram com o emagrecimento da superesportiva

Quem também contribui para a redução de peso do conjunto (193,5 quilos na versão pacote M, contra 197 quilos da versão Premium e 208 quilos da geração anterior) é a nova bateria de lítio, dois quilos mais leve em comparação à bateria da antiga geração.

Destaque também para o kit chassi M, que oferece ao usuário a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, permitindo assim uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas. Banco esportivo M mais aderente e firme, e pintura Motorsport tricolor exclusiva são outros diferenciais da versão pacote M da S 1000 RR.

Publicidade

Ágil e dinâmica

A nova BMW S 1000 RR pacote M possui um motor de quatro cilindros em linha com 207 cv a 13.500 rpm e 11,52 Kgfm (113 Nm) de torquea 11.000 rpm. Os atributos estão diretamente ligados à tecnologia BMW ShiftCam, que permite extrair máxima potência e torque, não apenas em faixas altas de rotação, mas também em faixas de giro baixas e intermediárias. A entrega de potência e torque é mais uniforme e linear, tornando a motocicleta mais fácil de controlar e ideal tanto para o uso diário quanto para o desempenho extremo nas pistas. A tecnologia BMW ShiftCam permite uma aceleração mais uniforme em saídas de curva fechadas, prolongando a vida útil dos pneus e possibilitando que o piloto use melhor o chassi.

Publicidade
Banco com nova textura proporcionando mais aderência na pilotagem esportiva
Banco com nova textura proporcionando mais aderência na pilotagem esportiva Banco com nova textura proporcionando mais aderência na pilotagem esportiva

O chassi da BMW S 1000 RR contribuiu na redução total do peso da motocicleta. Estes avanços foram possíveis por meio da adesão de um novo braço oscilante, mais leve e capaz de aplicar a força de forma otimizada. Outra tecnologia é o layout do quadro (Flex-Frame), mais leve e que oferece maior liberdade de movimento devido ao melhor fechamento dos joelhos. 

Os modos de pilotagem disponíveis são Rain, Road, Dynamic e Race. Para os usuários que desejam se aventurar com a superesportiva nas pistas, há também a opção Modo Pro, que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem (Race Pro 1-3). Os recursos do Modo Pro são o Launch Control (Controle de Tração) para arrancadas perfeitas e o Limitador de Pit-Lane configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane. Já as mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem, são ativadas pelo Shift Assistant Pro.

Publicidade

Graças ao sensor de inclinação de seis eixos é possível configurar tanto a regulagem do ABS quanto as funções DTC. A regulagem do DTC permite transmitir com precisão a força necessária para empinar a roda dianteira em linha reta, sem que ela fuja ao controle.

Na configuração M, só na na cor exclusiva da divisão esportiva da BMW
Na configuração M, só na na cor exclusiva da divisão esportiva da BMW Na configuração M, só na na cor exclusiva da divisão esportiva da BMW

O painel de instrumentos oferece ampla gama de informações por intermédio de uma tela TFT de 6,5 polegadas que proporciona excelente visualização, mesmo em condições de pouca luminosidade. O objetivo é oferecer ao motociclista telas personalizadas para diferentes utilizações e necessidades. A tela Pure Ride mostra todas as informações necessárias para o uso regular na estrada, enquanto as três telas Core são projetadas para uso nas pistas de corrida, com o conta-giros exibido em forma analógica ou então como um gráfico de barras. 

Com o lema 'Nose down, tail up' ("Nariz para baixo e traseira para cima", em tradução livre), além de proporções refinadas, a nova RR ostenta como destaques visuais as luzes de LED presentes nos faróis com linhas mais dinâmicas e agressivas, na lanterna traseira. Além disso, as luzes de mudança de direção (pisca) e de freio estão integradas em uma única unidade de LED.

Para mais informações e ficha técnica da nova S 1000 RR, click aqui

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:

www.bmw-motorrad.com.br

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.