Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Festival Duas Rodas: Pirelli lança 3 novos pneus para moto e scooter

Diablo SuperCorsa SP V3, Angel GT II e Angel Scooter são destaques do fabricante para os segmentos superesporte, turismo e scooter

Moto Segurança e Trânsito|André Garcia, co R7

Após apresentação foi possível a imprensa especializada degustar o novo Diablo SuperCorsa SP V3
Após apresentação foi possível a imprensa especializada degustar o novo Diablo SuperCorsa SP V3 Após apresentação foi possível a imprensa especializada degustar o novo Diablo SuperCorsa SP V3

A Pirelli marca presença na primeira edição do Festival Duas Rodas, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. A empresa lança nacionalmente três produtos: os pneus Pirelli DIABLO SUPERCORSA SP V3, ANGEL GT II e ANGEL SCOOTER.

DIABLO SUPERCORSA SP V3

A alma da corrida aprovada para o uso nas ruas: o DIABLO SUPERCORSA SP V3, em sua terceira geração, engloba o máximo de tecnologia da Pirelli em um pneu feito para uso em vias públicas, mas com desempenho próximo ao de competição. Este resultado é alcançado graças ao padrão da banda de rodagem, o perfil e a estrutura, todos praticamente iguais aos usados nas pistas de corrida onde a Pirelli atua como fornecedor exclusivo de pneus em todas as categorias do Campeonato Mundial de SuperBike da FIM.

Ocupando um box inteiro em Interlagos, consumidor terá acesso aos principais produtos oferecidos pela Pirelli
Ocupando um box inteiro em Interlagos, consumidor terá acesso aos principais produtos oferecidos pela Pirelli Ocupando um box inteiro em Interlagos, consumidor terá acesso aos principais produtos oferecidos pela Pirelli

O DIABLO SUPERCORSA SP V3 estabelece um novo padrão dos pneus réplicas de competição e, graças as suas características inovadoras, foi escolhido pela Ducati como equipamento original da sua nova Panigale V4. Como parceira técnica e fornecedora exclusiva de pneus, a Pirelli trabalhou de forma estreita com a Ducati neste processo, resultando em um produto com desempenho superior para a moto e garantindo sinergia total com os sistemas eletrônicos avançados e de última geração, como os usados na Panigale V4.

Publicidade

O perfil inovador do novo pneu traseiro maximiza o contato nos ângulos mais agudos, tirando proveito da tecnologia de bi composto e, na região dos ombros, usando o mesmo composto SC2 dos pneus de competição. O resultado é um pneu com desempenho no mesmo nível dos utilizados em corrida, enquanto mantém a robustez e versatilidade necessárias para o uso rodoviário. Para garantir o funcionamento em conjunto, o pneu dianteiro, com tecnologia de um composto, teve aprimoradas as características de resposta ao motociclista, firmeza de suporte, segurança e previsibilidade.

No geral, o DIABLO SUPERCORSA SP V3 é um produto que faz da versatilidade e adaptabilidade suas principais forças, sem precisar de um acerto sofisticado da moto e que trabalha em diferentes configurações de temperatura. Para quem quiser um pneu que entregue o máximo de desempenho para uso nas ruas, mas também nas pistas, o DIABLO SUPERCORSA SP V3 é o produto ideal.

Publicidade
Durante apresentação dados sobre mercado e características técnicas de cada pneu
Durante apresentação dados sobre mercado e características técnicas de cada pneu Durante apresentação dados sobre mercado e características técnicas de cada pneu

ANGEL GT II

O ANGEL GT II é um pneu feito para as motos Sport Touring e foi feito para suceder ao ANGEL GT, empregando a evolução do conceito Gran Turismo da marca. Como principais atributos, o pneu é mais durável, possui dirigibilidade esportiva e muita aderência, reforçando o comportamento durante condições de chuva entregando ainda mais confiança e segurança ao piloto. Com padrão de banda de rodagem derivado do pneu intermediário de chuva usado no Campeonato Mundial de SuperBike, o ANGEL GT II possui carcaça inovadora com densidade variável e alta concentração de sílica no composto.

Publicidade
Para Tracer 900 GT o pneu indicado é Angel GT II, mas aqui estava calçada com Diablo SuperCorsa SP V3
Para Tracer 900 GT o pneu indicado é Angel GT II, mas aqui estava calçada com Diablo SuperCorsa SP V3 Para Tracer 900 GT o pneu indicado é Angel GT II, mas aqui estava calçada com Diablo SuperCorsa SP V3

O ANGEL GT II foi feito para consolidar os pontos positivos do ANGEL GT, como quilometragem e versatilidade em diferentes motos e condições, porém aprimorando desempenho em pisos molhados, conforto e confiança para definir um novo ponto de referência para o segmento de Sport Tourings. Tudo isso está em linha com o conceito Gran Turismo, que se refere a viajar por longas distâncias com segurança e conforto com grande satisfação. O ANGEL GT II está pronto para ser usado em três grupos de motociclistas: Grand tourers, com suas longas viagens, smart urbans, para uso no dia a dia nas cidades e free timers que aproveitam a moto para curtas e rápidas viagens.

Três voltas com Diablo SuperCorsa SP V3 na Yamaha Tracer 900 GT para constatar o excelente grip do novo pneu
Três voltas com Diablo SuperCorsa SP V3 na Yamaha Tracer 900 GT para constatar o excelente grip do novo pneu Três voltas com Diablo SuperCorsa SP V3 na Yamaha Tracer 900 GT para constatar o excelente grip do novo pneu

ANGEL SCOOTER

O pneu ANGEL SCOOTER foi produzido tendo como inspiração a família ANGEL, algo facilmente visto pelo desenho utilizado na sua banda de rodagem. O pneu foi especialmente feito para uso urbano, pensando em mobilidade, garantindo excelente conforto na direção, dirigibilidade e desempenho superior na pista molhada. Para estes motociclistas, é necessário um pneu durável e que tenha comportamento previsível nas situações do cotidiano.

O desenho do ANGEL SCOOTER conta com sulcos transversais, que auxiliam na absorção de impacto e frenagem, além de suavizar vibrações e, assim, entregar maior conforto. Para garantir o desempenho em superfícies molhadas, o ANGEL SCOOTER possui alta concentração de sílica na sua composição, além de sulcos longitudinais, com o objetivo de fazer o escoamento de água e entregar uma drenagem superior, elevando a segurança em situações de chuva e pista molhada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.