Lançamento: Yamaha PW50 para público infantil
O modelo com motor 2 tempos e 50cc pode ser utilizado não só como ferramenta de lazer para crianças, mas também para estimular disciplina, concentração e capacidade motora
Moto Segurança e Trânsito|André Garcia, do R7

Qualquer criança sonha explorar o mundo por si só e com a PW50 pilotos mirins podem iniciarem no mundo das duas rodas estimulando a disciplina, concentração e capacidade motora, tornando o produto uma ferramenta de lazer e de educação.
São vários os motivos que tornam a nova Yamaha PW50 um boa opção para crianças, com destaques para a qualidade, durabilidade e baixo custo de manutenção.
A nova mini-moto da Yamaha é dotada de um resistente motor de 50cc de dois tempos com arrefecimento a ar, alimentação por carburador e válvula de indução junto ao coletor de admissão. Resistente, com manutenção fácil e de baixo custo.
Para dosar suas respostas e adequar a PW50 aos pequenos que estão aprendendo a conduzir, o modelo é equipado com acelerador regulável, que permite aos pais limitarem a velocidade máxima de acordo com as aptidões do piloto mirim. Para isso, o sistema restringe seu curso no giro da manopla direita.

Pensando na praticidade e principalmente na segurança dos pilotos mirins, a Yamaha equipou a PW50 com sistema de transmissão secundária do tipo cardã. Além de abolir a necessidade de ajuste e lubrificação da corrente, este sistema minimiza os riscos de ferimento, pois todas as engrenagens que à compõem não são expostas.
A ponteira de escapamento é outro exemplo de como os engenheiros da Yamaha buscaram melhorar a segurança e o conforto na PW50. Ela conta com proteção contra o calor minimizando queimadura.

Facilidade na Pilotagem
A PW50 traz facilidade de condução e comodidade, fundamentais em uma minimoto, já que o público ao qual se destina tem pouca idade e sem prática na condução de motocicletas, seu câmbio dispensa troca de marchas por ser totalmente automático, bastando os pilotos mirins acelerarem para se deslocarem.
Outros destaques neste quesito são a baixa altura do banco (485 mm) e o peso (39 kg). Para facilitar a frenagem tornando-a mais familiar ao de uma bicicleta infantil – em que geralmente acontece a iniciação das crianças às duas rodas –, o acionamento do freio dianteiro e traseiro são feitos através dos manetes juntos ao guidão, já que nas motos para adultos, o acionamento do freio traseiro é feito pelo pedal direito.

A PW50 conta ainda com carenagens plásticas bonitas, leves e resistentes, e também rodas de três raios estampadas em aço, conferindo altíssima durabilidade. Elas são calçadas por pneus off-road com 2,5 polegadas de largura, capazes de garantir grande aderência e, por consequência, maior segurança e controle na pilotagem.
A PW50 conta com a segurança da assistência técnica da Rede de Concessionários Racing Blue. O modelo estará disponível desde já para compra, no valor de R$ 13.990,00 + frete, com entrega prevista para seis meses após o pedido. Sua garantia é de 3 meses. A única opção de cor é o Azul Competition Blue.
Yamaha Riding Academy oferecerá curso para crianças

Além de oferecer a melhor opção de minimotos para ingresso ao motociclismo, com a PW50, a Yamaha Motor do Brasil também se preparou para contribuir na formação de pilotos mirins. Os instrutores José Roberto Favaro e Helio Mazzarella receberam um exclusivo e intenso treinamento de qualificação para ministrarem cursos para crianças a partir dos 5 anos de idade. Para que isso fosse possível, o Sr. Tomoyuki Suzuki, um dos mais experientes e renomados Instrutores do YRA, veio diretamente do Japão para conceder a certificação aos dois Instrutores do YRA Brasil, que por conta disso, passam a ser os instrutores locais do YRA mais qualificados do mundo.
O calendário de cursos de pilotagem do Yamaha Riding Academy para crianças em 2020 será informado através dos concessionários Racing Blue.
Fonte: Assessoria de Imprensa Yamaha

