Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lançamentos no Festival Duas Rodas: Livro do MotoGP, Ducati e Dafra

Durante Festival Duas Rodas, Dorna lança livro sobre a temporada 2018 do MotoGP, Ducati lança a superesportiva Panigale V4S e Dafra lança novo Scooter HD 300 e a trail NH 190

Moto Segurança e Trânsito|André Garcia, do R7

Até domingo 01 de setembro, acontece o Festival Duas Rodas no Autódromo de Interlagos com show de rock e muita experência para o público que queira pilotar motocicletas de várias marca no icônico templo da velocidade brasileira. Click aqui e adquira seu ingresso.

História Oficial da temporada 2018 da MotoGP

Capa do novo livro da MotoGP que narra toda temporada 2018
Capa do novo livro da MotoGP que narra toda temporada 2018 Capa do novo livro da MotoGP que narra toda temporada 2018

O livro MotoGP 2018 — A História Oficial da Temporada (MotoGP 2018 - The Official Season Story), é um produto licenciado pela Dorna Sports — empresa organizadora do Mundial de Motovelocidade —, que leva o leitor para dentro da acelerada e emocionante temporada da MotoGP.

São mais de 200 páginas brilhantes com os bastidores das corridas, editadas por uma das pessoas mais experientes do paddock do evento, o jornalista e ex-piloto campeão do TT Ilha de Man, Mat Oxley.

Publicidade

A História Oficial da Temporada é uma viagem maravilhosamente colorida, emocionante, rica de histórias e cheia de ação da MotoGP. Publicado logo após a última corrida da temporada em Valência, esta é a melhor forma de conhecer a história completa da temporada antes do Natal.

O livro chega ao Brasil através da empresa EverBlock Systems Brasil e será publicado e distribuído com a parceria da Revista Duas Rodas. Seu lançamento oficial durante o evento de abertura do “Festival Duas Rodas”, em Interlagos, no estande da Revista Duas Rodas. Por ser um produto específico que fala diretamente com o público apaixonado por corridas e cativo da MotoGP, a publicidade contida nele será restrita e direcionada única e exclusivamente às empresas que estão diretamente associadas ao evento da Dorna, MotoGP. Além de ser distribuído para os anunciantes, o livro também será comercializado on-line através do site www.motogpbookbrasil.com.br e em algumas livrarias, que serão informadas em breve pelo nosso web site.

Publicidade

O livro foi meticulosamente elaborado, com imagens inéditas da pista e dos bastidores do maior campeonato de motocicleta do mundo, contendo, sobretudo, as seguintes informações: - resultados dos campeonatos da MotoGP, Moto2, Moto3, Red Bull Roockies e, a partir deste ano, também da MotoE; - resumo das corridas da temporada de todas as categorias, com gráficos de desempenho volta a volta de cada um dos pilotos; - informações técnicas das motocicletas das equipes; - relação dos pilotos de todas as categorias, que correram na atual temporada; - histórias exclusivas.

A ideia de fazer um livro que trouxesse um resumo da atual da temporada da MotoGP logo após o GP de Valência nasceu 15 anos atrás e é editado e distribuído pela Motocom Limited, no Reino Unido. Nesses anos, o Motocom criou dezenas de capas e anúncios customizados para livros, pilotos, equipes, patrocinadores e circuitos. Mat Oxley Mat é um vencedor do TT de Isle of Man e recordista de volta. Ele escreve sobre motociclismo para revistas e jornais desde 1981 e seu amor por motocicletas e corridas começou cinco anos antes disso. Seus livros incluem biografias aclamadas de Valentino Rossi e Mick Doohan, além da história do automobilismo da Guerra Fria, Stealing Speed e Zen & the Art of Motorcycle Racing. Em suas próprias palavras: “Eu sou infinitamente fascinado pelo que esses caras fazem. Meu trabalho é tentar comunicar isso para vocês.” MotoGP 2019 — A História Oficial da Temporada chega ao país no momento que se nota o aumento da popularidade do esporte motovelocidade no Brasil; a transmissão em televisão dos treinos classificatórios e corridas de todas as categorias da MotoGP; as participações do piloto Brasileiro Eric Granado na categoria MotoE e do piloto Meikon Kawakami na Rookies Cup e, como wild card, na Moto3, e real possibilidade de termos uma Etapa da MotoGP nos próximos anos. ,

Publicidade

A EverBlock Systems do Brasil é uma subsidiária da Americana EverBlock Systems LLC, com sede em Nova York, que trabalha com produtos sustentáveis, principalmente para montagem mobiliários de decoração e eventos corporativos com foco em sustentabilidade.

www.motogpbookbrasil.com.br

@motogpbookbrasil

Superesportiva é a mais potente e leve do segmento
Superesportiva é a mais potente e leve do segmento Superesportiva é a mais potente e leve do segmento

Ducati apresenta sua nova superesportiva fabricada no Brasil

A Ducati traz ao Brasil a nova Panigale V 4 S, o modelo de maior esportividade entre todas as motocicletas já produzidas no mundo.

A nova Ducati Panigale V4 S marca um importante capítulo na história da Ducati, como uma "sinfonia" de performances e emoções. A Panigale V4 é a primeira motocicleta produzida em série da Ducati a ser equipada com um motor de 4 cilindros, derivado da Desmosedici, da MotoGP. O novo modelo é um concentrado da tecnologia, estilo e performance da Ducati. Uma motocicleta que, com um deslocamento de 1.103 cm3, 214 cv e uma relação potência, peso de 1,1 cv /kg, torna- se a nova referência no segmento de superesportivas em produção.

Se em foto já parece uma obra de arte, in loco é de tirar o fôlego
Se em foto já parece uma obra de arte, in loco é de tirar o fôlego Se em foto já parece uma obra de arte, in loco é de tirar o fôlego

A Panigale V4 S – que começou a ser produzida no Brasil - substitui a icônica 1299 Panigale com aumento do desempenho e na facilidade de condução, oferecendo aos pilotos grandes emoções e diversão. Desenvolvido em estreita colaboração com a Ducati Corse, o novo modelo explora o know-how e a tecnologia do mundo das corridas para ser a moto de estrada mais próxima dos modelos presentes no MotoGP.

O seu desempenho é sublinhado por um design que, mesmo em continuidade à superesportiva que a precedeu, transmite de forma ainda mais destacada a sensação de poder e de essencialidade, típica das motos de competição Ducati.

O nome Panigale V4 S está em sintonia com o charme que ela evoca para os fãs, e as iniciais "V4" identificam o tipo de motor ao mesmo tempo em que inaugura uma nova era da fabricante italiana de motocicletas.

O modelo Panigale V4 S é equipado com suspensões Öhlins refinadas com o sistema Smart EC 2.0 e componentes de nível superior, como rodas de alumínio forjado e uma bateria de íons de lítio.

A filosofia seguida pela equipe de desenvolvimento da Panigale V4 S é a mesma que impulsiona o design de uma moto de competição na Ducati: a busca pela integração total entre o motor, o chassi e o piloto. Para atingir este objetivo foram utilizadas tecnologias derivadas do MotoGP, enquanto o desenvolvimento na pista - feito em conjunto com os técnicos e pilotos da Ducati Corse - possibilitou a criação de uma moto extremamente eficaz na pista, mas também agradável na estrada.

Qualquer que seja o ângulo, Panigale é linda
Qualquer que seja o ângulo, Panigale é linda Qualquer que seja o ângulo, Panigale é linda

O motor Desmosedici Stradale é um V4 de 90° com uma distribuição Desmodromic como o Desmosedici GP, do qual também leva o valor de 81 mm (o máximo permitido pelo regulamento técnico da MotoGP). Isso foi associado a uma corrida mais longa (que leva a um deslocamento total de 1.103 cm3) para aumentar o torque em velocidades baixas e médias do motor e reduzir a velocidade máxima para tornar a entrega mais gerenciável. O novo motor Ducati tem uma potência de 214 cv, a 13.000 rpm, o que torna a Panigale V4 S a moto com melhor desempenho no segmento, mas ainda assim agradável na estrada graças a um binário de 12,6 kgm a 10.000 rpm.

Apesar destes desempenhos como referência, a Desmosedici Stradale permite longos intervalos de manutenção que incluem o controle da folga das válvulas a cada 24.000 km.

O motor da Panigale V4 S é o único no segmento das esportivas a ter a configuração de 90° V e a usar tecnologias como o virabrequim contra a rotação e a ordem de ignição de "pulso duplo". Essas soluções contribuem para tornar a moto ágil na mudança de direção e estável e rápida na estrada, além de garantir um gerenciamento fácil do torque de saída nos cantos. O já alto poder do motor Desmosedici Stradale na configuração padrão cresce ainda mais, alcançando 226 hp, encaixando o escape de corrida completamente em titânio, feito por Akrapovič na específica Ducati Corse.

Dois importantes lançamentos chegam para reforçar o line-up da Dafra

Scooter HD 300 tem o mesmo motor da Citycom com melhorias
Scooter HD 300 tem o mesmo motor da Citycom com melhorias Scooter HD 300 tem o mesmo motor da Citycom com melhorias

Em parceria com a SYM, montadora brasileira traz mais um scooter e uma moto de uso misto.

A Dafra Motos anunciou o lançamento de duas grandes novidades no Festival Duas Rodas, a motocicleta NH 190 e o novo scooter HD 300. Os modelos reforçam o redirecionamento estratégico da marca, iniciado em 2017, de atender nichos específicos de mercado com produtos de alta tecnologia e qualidade.

Painel e simples, bonito, funcional e conta com leitura analógica em digital em tela LCD
Painel e simples, bonito, funcional e conta com leitura analógica em digital em tela LCD Painel e simples, bonito, funcional e conta com leitura analógica em digital em tela LCD

Estreitando ainda mais sua parceria com a taiwanesa SYM, que se iniciou com o Citycom e foi expandida com lançamentos de sucesso como Next 250, Maxsym e Next 300, e inaugurando a participação da marca no segmento de motos de uso misto, a Dafra lança a NH 190, com previsão de chegada às lojas em novembro. O modelo traz importantes diferenciais competitivos frente à concorrência como motor arrefecido à água, que se reflete em mais durabilidade, monocilíndrico de 4V contra os tradicionais 2V, além de câmbio com 6 marchas, fatores diretamente ligados à uma melhor relação de consumo do combustível, ou seja, uma moto mais econômica. Outros pontos de destaque na categoria são o exclusivo conjunto ótico full LED e o carregador USB, que facilita a utilização de GPS. Os freios combinados (FH-CBS), a alta posição do guidão e o painel completamente digital fecham o pacote proporcionando uma pilotagem mais confortável.

Sym HD 300 oferece bom espaço sob o banco
Sym HD 300 oferece bom espaço sob o banco Sym HD 300 oferece bom espaço sob o banco
Sym conquistou consumidor pela qualidade e chega para brigar em importante segmento
Sym conquistou consumidor pela qualidade e chega para brigar em importante segmento Sym conquistou consumidor pela qualidade e chega para brigar em importante segmento

Também em parceria com a SYM, a Dafra oferecerá em sua rede de concessionários a partir de maio de 2020 mais uma opção de scooter para o consumidor, o HD 300, que chega para fortalecer o atual time da marca no segmento, passando assim a ofertar dois modelos 300 cilindradas – o consagrado Citycom S 300i e a nova HD 300, além do Cityclass 200i e do Maxsym 400i.

Painel da trail NH 190 é todo digital em tele LCD
Painel da trail NH 190 é todo digital em tele LCD Painel da trail NH 190 é todo digital em tele LCD

Tendo como base o mesmo conjunto do Citycom, o Dafra HD 300 ABS chega repleto de tecnologias para privilegiar seu uso urbano e encarar pequenas viagens, como carregador USB, farol e lanterna em LED, pop-open para abertura do tanque na chave de ignição e amplo espaço no compartimento sob o banco. Sobre este último item, a realocação da bateria, comumente posicionada neste compartimento, ampliou este espaço em 27%, ou seja, para uma capacidade de 38 litros. Além dos mencionados itens de conforto, o novo scooter tem freios ABS e o mesmo motor do Citycom, com 278,3 cc, mas com alguns ajustes que o levam a atingir a potência máxima em menos tempo, além de o modelo ser 10 quilos mais leve.

Modelo causa boa impressão no acabamento
Modelo causa boa impressão no acabamento Modelo causa boa impressão no acabamento

Para José Ricardo Siqueira, gerente nacional de marcas da Dafra, “com esses lançamentos temos convicção de que a montadora se fortalecerá ainda mais no segmento de scooters e iniciar com bastante força em um segmento que até então não atuava, apresentando modelos desenvolvidos com um parceiro reconhecido por sua qualidade e tecnologia, o mesmo de Citycom, Next e Maxsym, trazendo motocicletas que vão de encontro às expectativas do consumidor brasileiro. Além destas novidades, temos excelentes projetos que serão apresentados nos próximos anos, portanto o cenário é promissor”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.