Esalq/USP terá sistema de irrigação subterrânea em área de mais de 100 mil m²
Projeto de paisagismo no campus de Piracicaba (SP) inclui jardins, canteiros e campo de futebol

Um novo projeto de paisagismo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), em Piracicaba (SP), terá uma infraestrutura de irrigação subterrânea com mais de 100 mil metros quadrados. O sistema será instalado em jardins, canteiros e em um campo de futebol do campus.
A resistência à exposição aos raios ultravioleta e a proteção contra a formação de algas são fatores relevantes em instalações destinadas a áreas externas e de grande circulação.
“Nossa pigmentação não existe por acaso. É uma tecnologia que protege contra UV, algas, e isso faz diferença em uma obra desse porte, com pessoas circulando o tempo todo pelo gramado. É coerência entre o que a marca promete e o que ela entrega”, explicou Pablo Moreno, gerente nacional de Irrigação do Grupo Krona.
Para Moreno, a presença da tecnologia em uma instituição de ensino e pesquisa como a Esalq amplia a visibilidade das soluções utilizadas no projeto.
“Mais do que fornecer infraestrutura, estamos ajudando a construir um laboratório vivo. Os futuros agrônomos e paisagistas formados pela Esalq terão contato diário com o que há de mais moderno em eficiência hídrica e irrigação. A nossa tecnologia, não só garante uma vida útil muito maior ao projeto, mas assegura que cada gota de água seja usada com o máximo de responsabilidade ambiental. É a tecnologia da Viqua Irriga a serviço do ensino e da sustentabilidade”, afirmou.
A Viqua Irriga, marca do Grupo Krona, fornecerá a estrutura hidráulica do projeto desenvolvido pela Agrolink. A previsão é de que a obra seja concluída e entregue em outubro.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














