Logo R7.com
RecordPlus

Indústria de rações busca mais eficiência com tecnologia e inovação

Evento reunirá indústria, fornecedores e especialistas para discutir tecnologias que podem aumentar produtividade, reduzir perdas e tornar a produção mais eficiente

Mundo Agro|Fabi GennariniOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Feira reúne tecnologias para uma indústria de rações mais eficiente Foto cedida: VICTAM LatAm

A fábrica de ração está ficando mais digital. Inteligência artificial, automação e equipamentos mais precisos começam a mudar a rotina de uma indústria que precisa produzir mais e, ao mesmo tempo, controlar custos e reduzir perdas. Essa transformação será um dos temas da VICTAM LatAm 2027, que começa hoje e segue até 16 de setembro, em São Paulo. A feira reúne empresas de máquinas e equipamentos, fornecedores de ingredientes e tecnologias e profissionais ligados à produção de ração e ao processamento de grãos.


“Em um cenário de aumento dos custos de produção e maior demanda por eficiência, a adoção de novas tecnologias tem papel estratégico para a indústria. Soluções que ampliam a produtividade, reduzem perdas e o consumo de recursos e permitem ganhos de escala contribuem para tornar a produção de alimentos para animais mais competitiva e sustentável”, diz Cassiano Facchinetti, diretor-geral da VICTAM LatAm.

Cassiano Facchinetti, diretor-geral da VICTAM LatAm VICTAM LatAm

A mudança, porém, não fica dentro da fábrica. Uma produção mais eficiente pode significar melhor aproveitamento dos alimentos e, na outra ponta da cadeia, ganhos de produtividade na produção de carnes, leite e ovos.

“A VICTAM reúne soluções para diferentes etapas da cadeia, incluindo máquinas e equipamentos, ingredientes, aditivos, formulação, processamento, armazenamento, transporte e embalagem. O portfólio atende à produção de alimentos para aves, suínos, bovinos, peixes, ovinos e caprinos, além do segmento de pet food”, explica Facchinetti.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.