Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Amazon é a marca mais valiosa do mundo, e Itaú, a mais valiosa da América Latina, diz consultoria

Bradesco e Banco do Brasil também figuram entre as marcas mais valiosas do mundo, segundo relatório da Brand Finance

O que é que eu faço Sophia|Sophia Camargo, do R7 e Sophia Camargo

Itaú é a empresa latino-americana mais valiosa do ranking
Itaú é a empresa latino-americana mais valiosa do ranking Itaú é a empresa latino-americana mais valiosa do ranking

Três bancos brasileiros — Itaú, Bradesco e Banco do Brasil — estão entre as 500 marcas mais valiosas do mundo, segundo o ranking Global 500 2023, divulgado nesta quarta-feira (18) pela consultoria Brand Finance. 

A americana Amazon é atualmente a marca mais valiosa do mundo, mesmo depois de seu valor de marca cair 15% neste ano, passando de US$ 350,3 bilhões para US$ 299,3 bilhões, apontou a consultoria.

A Apple ocupa a segunda posição do ranking, e o Google, a terceira. Entre as marcas que mais cresceram no mundo estão a Tesla e a BYD, graças ao aumento da demanda por veículos elétricos.

As marcas mais valiosas são:

Publicidade
As dez marcas mais valiosas do mundo segundo ranking Global 500 2023
As dez marcas mais valiosas do mundo segundo ranking Global 500 2023 As dez marcas mais valiosas do mundo segundo ranking Global 500 2023

Itaú é a marca mais valiosa da América Latina

O banco brasileiro Itaú desbancou a mexicana Corona e abocanhou o primeiro lugar de marca mais valiosa da América Latina. O banco ocupa a 242ª posição no ranking em 2023. Em 2022, estava na 335ª posição.

Segundo o relatório da Brand Finance, a solidez das receitas e projeções contribuíram para o crescimento do valor da marca do Itaú (valor da marca em alta de 32%). O segundo indicador mais importante, a força da marca (84 em 100, alta de 5 pontos), também cresceu graças à melhora na percepção dos clientes sobre a disponibilidade de agências e atendimento ao cliente.

Publicidade

Bradesco e Banco do Brasil

O banco Bradesco, que ocupa a 465ª posição, teve aumento de 33% no seu valor de marca, ao mesmo tempo em que viu aumentar o valor do negócio. Segundo a consultoria, o gigante bancário brasileiro, que já consolidou a compra do HSBC Brasil, agora está de olho no mercado de criptomoedas e procura uma maneira de lançar a própria bolsa. 

O Banco do Brasil (481ª posição) é a terceira marca brasileira que consta no ranking Global 500 2023. Segundo a consultoria, a alta de 34% do valor de marca do Banco do Brasil deveu-se principalmente às previsões de receita. Em outubro de 2022, o banco elevou sua perspectiva de ganhos para o ano inteiro devido a lucros trimestrais acima do esperado, ajudados por receitas de juros mais altas de uma carteira de empréstimos maior.

Publicidade

Tanto o Bradesco quanto o Banco do Brasil não apareciam no ranking em 2022.

Entre as 500 marcas mais valiosas de 2023, apenas cinco empresas latino-americanas marcam posição: além dos três bancos brasileiros, só as mexicanas Corona (303ª posição) e Claro (423ª posição) aparecem no ranking.

Acesse o relatório completo Brand Finance Global 500 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.