O pedido de Carmen Lúcia sobre suas duas décadas no STF
Ministra completou 20 anos de Corte de forma discreta e sem discurso de Fachin
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), completou 20 anos na Corte com um pedido para que a data seja discreta e sem homenagens por parte da presidência de Edson Fachin.
Havia previsão de que o marco de duas décadas fosse exaltado na abertura da sessão desta quarta-feira (24), mas a própria magistrada pediu que a homenagem não fosse feita.
O tema só entrou na pauta ao ser citado pelo ministro Alexandre de Moraes, que lembrou que ela conduzia a Corte quando ele foi empossado no Supremo.
Cármen reagiu ao comentário confirmando ter pedido discrição por não gostar do tipo de declaração pública. O mesmo acontece anualmente nos próprios aniversários.
“Por causa do meu constrangimento quando olham para mim, não como a juíza que está falando”, confessou Cármen. “Pedi ao presidente que não tivesse pauta de homenagem porque eu fico querendo entrar embaixo da bancada, mas me sinto muito honrada”, emendou a magistrada que está no STF desde 2006.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













