Solidariedade presta apoio a Toffoli no caso do Banco Master
Por meio de nota, presidente da legenda, Paulinho da Força, disse reconhecer os quase 20 anos de serviço prestados pelo ministro
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente do partido Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SP), publicou nota, nesta sexta-feira (13), em que presta apoio a Dias Toffoli, após a saída do ministro do STF da relatoria do processo do Banco Master.
No texto, o parlamentar afirmou que, em momentos turbulentos, são essenciais manifestações firmes. “Por isso, torna-se pública a presente nota, para reconhecer os quase 20 anos de relevantes serviços prestados na magistratura brasileira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli”, elogiou Paulinho.
“O ministro ocupou a presidência do Poder Judiciário durante o desafiador período da pandemia de coronavírus (Covid-19). Também conduziu eleições gerais como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, sendo sempre respeitado pelo equilíbrio e pela firmeza na atuação pública.”
O político acrescentou: “Não se pode admitir que corporações e uma parcela da mídia promovam o linchamento moral de autoridades públicas com base em pré-julgamentos e vazamentos seletivos de elementos de informação”.
“A responsabilidade institucional exige de todos nós — líderes políticos — e da sociedade cuidado com a defesa da democracia e de suas instituições”, completou Paulinho.
Toffoli deixou a relatoria do caso Master nessa quinta-feira (12), depois de uma reunião a portas fechadas com os outros nove ministros que atualmente integram a Suprema Corte.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














