Japão e Coreia do Sul buscam acordo com EUA para evitar tarifas
Países asiáticos tentam suavizar impacto de tarifas americanas previstas para agosto
Conexão Record News|Ri7a, a inteligência artificial do R7

Japão e Coreia do Sul estão em busca de negociações com os Estados Unidos para mitigar o efeito das tarifas que entrarão em vigor em 1º de agosto. O Japão visa concessões para sua indústria automobilística sem comprometer o setor agrícola, enquanto a Coreia do Sul pretende intensificar as negociações comerciais para alcançar um acordo benéfico.
O presidente Donald Trump anunciou que 14 nações enfrentariam tarifas que variam de 25% a 40%, afetando também países como Laos e Mianmar. Segundo especialista, a intenção de Trump é pressionar os países a aceitar acordos que favoreçam os interesses comerciais dos Estados Unidos, reduzindo o déficit comercial e aumentando a presença de produtos americanos em mercados internacionais.
Paulo Velasco, professor de política internacional, ressaltou que, embora a União Europeia considere retaliações, Japão e Coreia do Sul preferem buscar um entendimento com Washington. Ele destacou a dificuldade de reagir diretamente às medidas americanas, dada a influência da economia dos Estados Unidos no comércio global. As declarações foram feitas ao programa CONEXÃO RECORD NEWS.
Assista ao vídeo - Japão e Coreia do Sul correm contra o tempo para negociar com os EUA antes de retomada do tarifaço
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD NEWS de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!
