Sarampo volta a preocupar Brasil devido a surtos em países vizinhos
Governo de São Paulo reforça importância da imunização antes das viagens das férias escolares
Conexão Record News|Ri7a, a inteligência artificial do R7

O aumento dos casos de sarampo em países próximos ao Brasil tem gerado preocupação, especialmente em São Paulo. Em resposta ao alerta epidemiológico emitido por nações vizinhas, o governo paulista enfatiza a necessidade de atualizar o calendário vacinal pelo menos duas semanas antes das férias escolares para prevenir a reintrodução do vírus no país.
Renato Grinbaun, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia, destacou em entrevista ao Conexão Record News que o esquema vacinal deve ser iniciado aos 9 e 15 meses de idade, com um reforço na adolescência. Ele alerta que a hesitação vacinal pode levar a casos graves da doença, como inflamação cerebral e pneumonia, além de óbitos já registrados nos Estados Unidos.
Grinbaun ressalta que indivíduos com o esquema vacinal completo não precisam renovar a imunização para viagens. No entanto, aqueles que têm dúvidas sobre sua situação vacinal devem procurar um médico para avaliação. A vacinação continua sendo a melhor estratégia para combater o sarampo e proteger a saúde pública.
Assista ao vídeo - Aumento de casos de sarampo em países vizinhos preocupa Brasil; confira orientações
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD NEWS de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!















