Putin está tentando ganhar mais tempo e território em conflito com Ucrânia, afirma especialista
Governo ucraniano acusou russos de executarem ataques limitados ao nordeste de Sumy, mas sem usar mísseis ou drones
Conexão Record News|Do R7
A Ucrânia acusou a Rússia de executar ataques limitados ao nordeste de Sumy, mas sem usar mísseis ou drones. O líder Volodymyr Zelensky não aceitou a proposta de trégua de três dias e pediu um cessar-fogo de 30 dias. A denúncia acontece em meio à trégua decretada pelo presidente russo, Vladimir Putin, que coincide com o aniversário de 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial.
Em entrevista ao Conexão Record News desta quinta-feira (8), Igor Lucena, doutor em economia e relações internacionais, garante que Putin está tentando ganhar mais tempo e mais território durante a guerra, além de querer trazer “o máximo de efeitos negativos” para que, quando chegue um acordo de paz, ele consiga conquistar ainda mais terras que contenham os minerais raros, a fim de alcançar benefícios próprios e realizações comerciais, principalmente com a China.
“É muito difícil a gente continuar dentro desse conflito”, diz o especialista, visto que o governo americano assinou um acordo de minerais com a Ucrânia e, em breve, "vão ter territórios ucranianos sendo trabalhados com empresas dos Estados Unidos".
Últimas