Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ucrânia antecipa ataques para mostrar força e resiliência para possível acordo de paz, diz professor

Kiev bombardeou cidades russas e atingiu refinarias de petróleo, fábricas de armamento e armazéns, nesta terça-feira (14)

Conexão Record News|Do R7

O governo ucraniano realizou ataques a cidades russas, que atingiram refinarias de petróleo, fábricas de armamento e armazéns, nesta terça-feira (14). Além disso, o Kremlin acusou Kiev de “terrorismo energético”, nesta segunda (13), após um suposto ataque da Ucrânia contra um posto de gás na única rota de distribuição para a Europa, o que os ucranianos negaram.

Manuel Furriela, mestre em direito internacional pela Universidade de São Paulo, explica ao Conexão Record News que a Ucrânia está antecipando os ataques em uma tentativa de se mostrar forte e resiliente, com o intuito de conseguir um papel de destaque em uma eventual negociação de um acordo de paz.

Além disso, as ações ucranianas fazem parte das últimas estratégias iniciadas, ainda no final de 2024, na esperança de apoio do novo governo americano. Porém, o especialista destaca que, se houver uma mudança de Donald Trump na sua estratégia, definitivamente haverá um novo rumo nos conflitos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.