Oposição propõe impeachment de Alexandre de Moraes e anistia ampla
Parlamentares criticam decisões unilaterais de Moraes e sugerem mudanças legais
Hora News|Ri7a, a inteligência artificial do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Na manhã desta terça-feira (5), parlamentares da oposição realizaram uma coletiva de imprensa em Brasília para discutir a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Durante o evento, foi apresentado um “pacote da paz”, que inclui propostas como o impeachment de Moraes e medidas de anistia ampla, geral e irrestrita.
O senador Flávio Bolsonaro defendeu que as postagens em redes sociais que supostamente violaram medidas cautelares foram feitas por sua própria convicção, sem solicitação do ex-presidente. Ele criticou as decisões de Moraes, alegando que são feitas sem consulta a outros ministros ou ao Ministério Público Federal.
Além disso, o “pacote da paz” propõe a aprovação de uma proposta que elimina o foro privilegiado para parlamentares, permitindo julgamentos em primeira instância. Flávio Bolsonaro argumenta que essa mudança é necessária para impedir que processos no Supremo sejam usados como forma de pressão sobre legisladores.
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD NEWS de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!















