Logo R7.com
RecordPlus

No Mulheres Positivas, Fabi Saad entrevista Dina Barile, turista profissional que conhece quase 160 países

Única brasileira a entrar na estratosfera, a convidada de 70 anos ainda revela segredos da boa forma e adianta qual será seu próximo destino

Mulheres Positivas|Do R7

  • Google News
Na entrevista com Fabi Saad, Dina Barile revelou que sua próxima aventura será em um vulcão na Guatemala Reprodução/RECORD NEWS

O Mulheres Positivas desta quinta-feira (7) terá como convidada Dina Barile que, aos 70 anos, carrega o título de turista profissional por já ter viajado para 158 países e ser a única brasileira a entrar na estratosfera.

Com encontro marcado às 22h30 na RECORD NEWS, Fabi Saad conduz a entrevista sobre as experiências incomuns de Dina, que aproveita para dar dicas para outras mulheres que desejam seguir o mesmo objetivo.


Mesmo com tantos destinos no currículo, a convidada já se mostra ansiosa para sua próxima aventura, que será em um vulcão da Guatemala: “Esse vulcão que eu vou agora é pesadíssimo, são 7 horas de subida. Mas o problema é a previsão de tempestade nos 10 dias que vou estar lá”. Apesar da tensão, afirmou: “Vou assim mesmo”.

Esse será mais um feito para a lista de Dina, que em 2015 se tornou a única mulher brasileira a cruzar a estratosfera, ultrapassando a atmosfera. Ao relembrar o momento marcante, disse: “Você vê a Terra se afastando e fica entre ela e o espaço. À direita, eu via o breu, e à esquerda, a Terra. É uma emoção que só”.


Ao longo da conversa, questionada sobre seus hábitos e aparência jovial aos 70, ela compartilhou: “Minha alimentação não é muito saudável, como o que gosto. Não como verdura, por exemplo”.

Já em relação à fisionomia, revelou: “Acho que é genética, mas também a fibromialgia, doença autoimune que tenho e que deixa os músculos rígidos. Apesar das dores no corpo, minha pele acaba demorando um pouco mais para a flacidez”.


Dina é formada em estatística e ciências atuariais, trabalhando ao longo da vida com levantamentos e previdência privada. Consciente sobre educação financeira, disse que costuma custear suas viagens economizando: Metade do meu salário era para ficar na poupança do banco”. E aconselha: “Não dá para viajar sem economizar. Tudo é questão de foco, tem que se direcionar e ter prioridades”.

A entrevista de Fabi Saad com Dina Barile no Mulheres Positivas vai ao ar nesta quinta-feira (7), às 22h30, na RECORD NEWS.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.