Logo R7.com
RecordPlus

Tatiana Sampaio e Lais Souza falam sobre polilaminina no Mulheres Positivas desta quinta (13)

Atleta revela altos e baixos após o incidente: ‘Às vezes, tenho força total para começar o dia; em outras, não quero nem levantar, só chorar’

Mulheres Positivas|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Tatiana Sampaio, que descobriu uma substância que promove a cura de lesões na coluna espinhal, fala com Fabi Saad Divulgação/RECORD NEWS

O Mulheres Positivas desta quinta (13) reúne duas inspirações para as brasileiras. Estarão presentes a cientista Tatiana Sampaio, que descobriu uma substância que promove a cura de lesões na coluna espinhal, e a ex-ginasta Lais Souza, paraplégica após um descuido na prática de aeroski. Em um bate-papo com Fabi Saad, elas unem ciência e resiliência para discutir as expectativas da polilaminina, a partir das 22h30, na RECORD NEWS.

Com o conhecimento sobre o potencial de tratamento que a substância pode oferecer a pessoas que perderam os movimentos corporais, Tatiana Sampaio foi questionada sobre o caso da ex-atleta e a possibilidade de sua recuperação. A especialista explica que o tempo decorrido desde o acidente torna o caso mais complexo: “Na época em que aconteceu, seria mais fácil. No caso dela, que foi há 12 anos, é um desafio muito maior”. Essa, porém, é uma realidade do momento atual e “existe, sim, a possibilidade de que, no futuro, haja esse tratamento para ela, mas isso demora mais porque é um processo mais complicado”, destaca.


Para Lais Souza, que está inserida na realidade de estudo da cientista, acompanhar as atualizações sobre a descoberta provoca muitas emoções: “Eu tento manter os pés no chão, mas eu fico muito ansiosa para saber o que está acontecendo, quais são os próximos passos”.

Ela também compartilha como lida com a vida após o incidente: “Passo por altos e baixos, como todo mundo. Às vezes, tenho força total para começar o dia, em outras, não quero nem levantar, só chorar, sem aceitar o que aconteceu comigo”. Com bom humor, conta que, nesses momentos, procura se recompor e seguir em frente, mantendo uma visão otimista sobre a vida.

A entrevista de Fabi Saad com Tatiana Sampaio e Lais Souza no Mulheres Positivas vai ao ar nesta quinta-feira (13), às 22h30, na RECORD NEWS.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.