Ação de ordem urbana encontra casa em cima de árvore no Rio
A operação realizada nesta segunda-feira (19), na zona sul do Rio, tentou retirar pessoas que moram nas ruas e levá-las para abrigos
Rio de Janeiro|Erick Guimarães Do R7*
Equipes da Prefeitura e do Governo do Estado do Rio, realizaram, na manhã desta segunda-feira (19), uma ação de ordenamento na zona sul do Rio. Alguns objetos encontrados, como facas, tesouras, espetos e drogas foram apreendidas.
No Corte do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, um homem foi encontrado morando em condição precária em cima de uma árvore. Além de colchões, foram encontrados latas de tinta, dissolvente e uma tesoura. Todo o material foi recolhido.
O primeiro local vistoriado foi o Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, onde cerca de 10 moradores de rua foram encontrados e conversaram com as equipes.
Leia mais: Previsão do tempo é de chuva para esta semana no Rio de Janeiro
Também na zonal sul, no Jardim de Alah, a ação foi feita com apoio das polícias Civil e Militar e guardas municipais. Segundo a secretária de Assistência Social e Direito Humanos, Cristina Quaresma, é necessário oferecer dignidade a essas pessoas que não merecem viver nas condições que estão.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa