Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acesso à orla de Copacabana terá pontos de bloqueio e revistas com detector de metal no Réveillon

Cerca de 2 mil policiais militares vão atuar na segurança do megaevento, que terá queima de fogos e shows em dois palcos

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Anabel Reis, da Record TV Rio

Torres de observação na faixa de areia terão canhão de luz neste Réveillon
Torres de observação na faixa de areia terão canhão de luz neste Réveillon Torres de observação na faixa de areia terão canhão de luz neste Réveillon

Com expectativa de receber um público de 2 milhões de pessoas, o Réveillon de Copacabana, na zona sul, terá 29 pontos de bloqueio da Polícia Militar, sendo 16 deles para revistas, com detector de metal, a partir das 16h de sábado (31), em ruas que dão acesso à avenida Atlântica.

A estratégia busca evitar a entrada de pessoas com armas de fogo ou objetos cortantes como tesouras e estiletes. Até mesmo a faca de metal usada para cortar a ceia não será permitida — a recomendação é levar um talher de plástico, alertaram as autoridades durante a coletiva sobre o esquema de segurança, nesta terça-feira (27). 

Outra ação inédita será o canhão de luz instalado em torres de observação para ajudar a monitorar o público e evitar tumultos na faixa de areia. Também foram disponibilizados quadricículos para o deslocamento mais rápido dos agentes.

A operação vai contar com o apoio de drones que transmitem imagens em tempo real para o CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), além de 300 câmeras acopladas em fardas de agentes.

Publicidade

Cerca de 2 mil policiais militares estão escalados para fazer a segurança do megaevento, que terá queima de fogos de 12 minutos e dois palcos para apresentações de artistas. O efetivo policial é cerca de 20% do que no ano passado, quando não houve shows devido à pandemia.

É importante lembrar que quem pretende passar o Réveillon em Copacabana deve dar preferência ao transporte público. Para utilizar o metrô, é necessário adquirir um cartão especial. O estacionamento ficará proibido no bairro a partir de sexta (30)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.