Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Agente da CGU fica ferido após troca de tiros com Policiais Militares

PMs abordavam moto suspeita de realizar assaltos no Pechincha quando agentes da CGU à paisana não teriam reconhecido os policiais e atiraram 

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Batalhão fica a 300 metros da rua Comendador Siqueira
Batalhão fica a 300 metros da rua Comendador Siqueira

Policiais militares e agentes da CGU (Corregedoria Geral Unificada) trocaram tiros, nesta quinta-feira (1º), após uma confusa tentativa de abordagem a suspeitos em uma moto, no Pechincha, zona oeste do Rio de Janeiro. Um sargento da CGU ficou ferido e foi levado até o Hospital Federal Cardoso Fontes, na Freguesia, também na zona oeste.

Agentes da CGU, em uma viatura descaracterizada, confundiram uma abordagem de policiais militares a uma moto com uma tentativa de assalto, na rua Comendador Siqueira, no Pechincha.

Leia também

Os agentes não teriam reconhecido os policiais militares e disparam contra eles. Os PMs, então, reagiram e feriram no ombro um sargento da CGU.

Com o agente ferido, a equipe deixou o local e pediu ajuda a outra guarnição mais à frente. A vítima foi socorrida, levada pelos policiais militares ao hospital. O sargento não corre risco de morrer.


Veja também: família acusa PM de balear e jogar adolescente em córrego no Alemão

Em depoimento para o resumo da ocorrência, os agentes da CGU confirmaram que não reconheceram os PMs que estavam na abordagem. Em nota, a Polícia Militar afirmou que a 2ª Delegacia Judiciária investigará o caso.


Assaltos na Comendador Siqueira

Em um mês, esta é a terceira vez que a rua Comendador Siqueira é notícia por tentativas de assalto que terminaram com feridos. A localidade fica a menos de 300 metros do 18º BPM (Jacarepaguá). No final de setembro, uma mulher foi atingida por um tiro durante uma tentativa de assalto. A vítima foi baleada dentro do seu carro, onde também estava sua filha de 8 anos. Ela foi levada ao hospital e liberada em seguida.


Uma semana atrás, no dia 25 de outubro, um agente do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) reagiu a um assalto, matou um suspeito e feriu outros dois. O veículo do policial foi atingido por cerca de dez disparos, mas o militar não se feriu. O quarto integrante do grupo fugiu do local.

*Estágio do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.