PM sofre tentativa de assalto e mata suspeito na zona oeste do Rio
Outros dois envolvidos no roubo ficaram feridos; caso aconteceu na mesma rua do bairro Pechincha em que mãe foi baleada em frente à filha de 8 anos
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com RecordTV Rio
Um policial militar sofreu, na noite da última quinta-feira (25), uma tentativa de assalto no bairro Pechincha, zona oeste do Rio de Janeiro. O agente reagiu ao roubo e, durante troca de tiros, matou um suspeito e feriu outros dois, enquanto o quarto integrante do grupo conseguiu fugir.
O PM, agente do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), teve seu carro cercado pelos assaltantes. Seu veículo foi atingido por uma série de disparos, mas o policial militar não ficou ferido.
Leia também
Os dois suspeitos feridos foram levados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste da cidade, e estão presos sob custódia. Não há informações sobre o estado de saúde dos hospitalizados.
A Polícia Civil utilizará as câmeras de monitoramento de estabelecimentos da rua Comendador Soares para tentar identificar para onde o quarto suspeito teria fugido. De acordo com informação do repórter Leonardo Ach, da RecordTV Rio, as investigações podem apontar para uma relação entre os envolvidos e o morro da Covanca, próximo ao local da tentativa de assalto.
Veja também: empresário é assassinado a tiros em padaria na Baixada Fluminense
A rua, na qual aconteceu o roubo, fica próxima ao 18º BPM (Jacarepaguá) e foi cenário, há menos de um mês, de uma outra tentativa de assalto em que uma mãe foi baleada na frente da filha de 8 anos. A vítima foi atingida no ombro, levada também ao Hospital Municipal Lourenço Jorge e liberada na manhã seguinte.
Na época, a Polícia Militar aumentou o patrulhamento na rua, colocando algumas viaturas nas esquinas da via.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Diego Junqueira