Agetransp investiga falha mecânica e incêndio em trens da Supervia
Segundo concessionária, trem foi incendiado após paralisação no Engenho de Dentro
Rio de Janeiro|Do R7

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) abriu boletim de ocorrência para investigar falha mecânica em um trem da Supervia na manhã desta terça-feira (3). Uma composição do ramal de Santa Cruz ficou parada por volta das 8h30 na estação de Engenho de Dentro, na zona norte, e os passageiros tiveram que desembarcar nos trilhos.
De acordo com nota enviada pela agência, a equipe que apurava o incidente teve que se deslocar para a estação de Quintino, na zona norte, onde uma composição havia sido incendiada. Os técnicos iniciaram a investigação do incêndio.
Uma composição do trem que seguia de Santa Cruz para Central apresentou problema mecânico partia da estação Engenho de Dentro e parou com três carros fora da plataforma, segundo a Supervia. Passageiros tiveram de desembarcar para caminhar até a estação de Engenho de Dentro. Entretanto, o grupo permaneceu nos trilhos, o que provocou o fechamento de estações dos ramais Deodoro e Santa Cruz.
Por volta das 9h, um trem pegou fogo na estação Quintino, por onde passa o ramal Deodoro. A Supervia diz que a composição foi incendiada por 'terceiros'. Um passageiros ouvido pelo R7 relatou que dois homens atearam fogo após o trem paralisar.
Bombeiros combatiam o fogo na composição de Quintino por volta das 9h30. Fumaça preta saía das janelas. Não houve feridos no incêndio. Passageiros entraram em pânico e fugiram correndo. Por meio de nota, a Supervia informou que, às 9h13 desta terça, "um trem que estava parado na estação Quintino, aguardando a normalização da circulação para seguir viagem, teve equipamentos incendiados por terceiros".
As estações dos ramais Deodoro e Santa Cruz reabriram por volta das 10h e os trens circulavam com intervalos regulares.















