Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após assaltos, agentes fiscalizam acessos a pontos turísticos do Rio

Operação integrada entre Estado e município teve objetivo de coibir irregularidades no entorno do Parque Nacional da Tijuca

Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*

Ao menos 27 veículos foram multados na operação integrada
Ao menos 27 veículos foram multados na operação integrada

Uma operação integrada entre Guarda Municipal, BPtur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) e Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) foi realizada na manhã desta terça-feira (15), na estrada das Paineiras e na praça São Judas Tadeu, no Cosme Velho, zona sul do Rio de Janeiro, com o objetivo de coibir irregularidades nos acessos aos pontos turísticos do Parque Nacional da Tijuca, entre eles o Corcovado.

Suspeito de integrar milícia é preso com espadas na zona oeste do Rio

Ao todo, 27 veículos foram multados por diferentes infrações de trânsito na região. Cerca de 20 guardas municipais dos GET (Grupamentos Especiais de Trânsito), GAT (Grupamentos de Apoio ao Turista) e Coordenadoria Regional Sul participaram da ação.

"O CPam(Comando de Polícia Ambiental) e o Grupamento Ambiental da Guarda Municipal, juntamente com os agentes do ICMBio, atuaram no patrulhamento das trilhas da Floresta da Tijuca. Além disso, coibimos a presença de ambulantes, estacionamento e transporte irregular nos arredores do Corcovado, ponto turístico importante de nossa cidade. Vamos atuar de forma intensa com foco no ordenamento público e em ações de ostensividade", afirmou o capitão do BPtur, Daniel S. de Moura.


Além disso, a Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo) verificou a atuação de mototaxistas e guardadores de automóveis que estavam trabalhando sem autorização da prefeitura na região do Parque Nacional da Tijuca.

Leia também

A operação seguirá na área pelos próximos dias, com participação do GDA (Grupamento de Defesa Ambiental). A região, recentemente, foi alvo da ação de criminosos. No último dia 3, cerca de 40 turistas foram assaltadosem uma trilha no Parque Lage. Em dezembro de 2018, um grupo de argentinos também foi roubado na estrada das Paineiras, na altura do Mirante Dona Marta.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.