Após decisão da Justiça, filho de Flordelis é transferido para Bangu 1

Preso por participação na morte de Anderson do Carmo, Lucas dos Santos foi retirado de Bangu 9, onde está o irmão Flávio, como medida protetiva

Lucas Cezar, de 18 anos, está preso desde julho

Lucas Cezar, de 18 anos, está preso desde julho

Reprodução Record TV

O filho da deputada federal Flordelis, Lucas Cezar dos Santos, preso preventivamente acusado de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, foi transferido nesta sexta-feira (27) para a Penitenciária Laércio da Costa Peregrino (Bangu I), em Gericinó, zona oeste do Rio de Janeiro, como medida protetiva.

Leia mais: Flordelis diz duvidar de participação de filhos na morte do marido

Por determinação da Justiça, Lucas foi retirado de Bangu 9, onde está o irmão Flávio dos Santos, preso pelo mesmo crime. Na decisão, a juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói, Nearis dos Santos Carvalho Arce, destacou que a medida tem como objetivo preservar a integridade física e também por conveniência da instrução criminal.

Na decisão, a magistrada ressaltou ainda que Lucas sofreu coação por parte de Flávio para mudar as declarações dadas em depoimento.

Recentemente, Flordelis entregou uma carta à polícia, na qual Lucas suspostamente inocenta Flávio do crime. O documento vai ser periciado.

No início desta semana, Lucas dos Santos destituiu a defesa dele e passou a ser representado pela Defensoria Pública.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira