Após duas horas, trens da linha 2 do metrô voltam a circular no Rio
Acidente com caminhão interrompeu circulação de trens às 16h40 desta terça (12)
Rio de Janeiro|Do R7

A circulação dos trens da linha 2 do metrô do Rio de Janeiro estava em processo de normalização por volta das 19h40 desta terça (12). No horário, as estações foram reabertas e a previsão é de que a circulação esteja normalizada em poucos minutos. A linha 1 opera normalmente.
Um homem identificado como Fábio Pereira, de 36 anos, morreu no acidente. Por volta das 16h, o veículo bateu em um muro do metrô, na altura da estação Inhaúma. Às 16h40, a concessionária suspendeu a circulação em toda a extensão da linha 2, de Pavuna a Botafogo, nos dois sentidos. Outras duas vítimas identificadas como João Fortunato, de 62 anos, e José Fonseca, de 59 anos, também ficaram feridas.
A avenida Martin Luther King Jr. ficou completamente fechada por cerca de uma hora para retirada do veículo e foi aberta por volta das 19h40. A SuperVia informou que haverá viagens extras no ramal Belford Roxo por causa do acidente.
Leia também: Saiba quais linhas de ônibus fazem o trajeto da linha 2 do metrô
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo perdeu o controle e bateu no muro que cerca os trilhos do metrô. Parte do muro também teria caído na linha férrea. Às 17h03, a cidade do Rio entrou em estágio de atenção por causa do acidente e da interrupção dos trens. Segundo o Metrô Rio, enquanto a circulação estava interrompida, os passageiros receberam o cartão "Siga Viagem", que dá direito a uma passagem em qualquer meio de transporte escolhido. Os que desejaram, receberam o bilhete do metrô de volta.















