Rio de Janeiro Após fugir com alvará falso, megatraficante de armas é preso

Após fugir com alvará falso, megatraficante de armas é preso

João Filipe Barbieri, que estava foragido desde novembro, é enteado do também traficante de armamentos Frederick Barbieri

  • Rio de Janeiro | Raíza Chaves, do R7*

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (21), João Filipe Barbieri, um dos maiores traficantes de armas do mundo. Ele estava na cadeia no ano passado e fugiu usando alvarás falsos em novembro de 2020.

João foi monitorado por dois meses pela polícia e localizado em uma comunidade em Piratininga, na região metropolitana do Rio. Ele é enteado de Frederick Barbieri, conhecido como "Senhor das Armas" e que está preso nos Estados Unidos.

João estava foragido desde novembro de 2020

João estava foragido desde novembro de 2020

Reprodução

O criminoso recapturado é um dos principais integrantes de uma organização criminosa responsável por enviar milhares de fuzis do exterior para o Brasil. As armas eram escondidas em aquecedores de piscina.

O diretor do DGPE (Departamento-Geral de Polícia Especializada), delegado Felipe Curi, e o titular da DC-Polinter, delegado Mauro César, deram detalhes da prisão e investigação durante uma coletiva na Cidade da Polícia. 

Em entrevista à Record TV Rio, o titular da Polinter, delegado Mauro César, disse que o criminoso passou por diversos Estados como Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais para fugir. Mas, quando ficou sem dinheiro, João precisou voltar ao Rio de Janeiro para fazer novas cobranças.

*Cometemos um erro ao chamar João Filipe Barbieri de "Senhor das Armas". Ele é enteado de Frederick Barbieri, traficante de armas preso nos EUA e que é de fato conhecido por este nome. O texto foi corrigido. 

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas