Após morte de pedreiro, Secretaria lacra ônibus de empresa do Rio
Vistoria na garagem da empresa tirou de circulação 28 ônibus, além de outros três que estavam em circulação no centro; 46 multas foram aplicadas
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Os fiscais da SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) lacraram nesta quinta-feira (10) 31 ônibus e aplicaram 46 multas à empresa Transporte Estrela Azul, durante vistoria na seda da empresa, em Vila Isabel, zona norte da cidade, e no centro do Rio de Janeiro.
RJ: incêndio danifica viaduto e compromete tráfego na BR-101
Na garagem da empresa, dos 32 ônibus que foram vistoriados, 28 coletivos foram lacrados por irregularidades, como balaústres soltos, bancos rasgados, equipamentos de acessibilidade para cadeirantes quebrados, janelas sem puxadores e vistorias vencidas.
Leia também
Segundo a SMTR, foram aplicadas 37 multas, além dos ônibus lacrados com diversas irregularidades.
Na avenida Churchill, no centro da cidade, oito coletivos da empresa Transporte Estrela Azul foram vistoriados e três lacrados, todos estes do itinerário 292.
Esta é a mesma linha que a roda de um ônibus se desprendeu e atingiu, na última terça-feira (8), o pedreiro Maviavel Ferreira Cabral, de 41 anos, em Inhaúma, zona norte da capital.
Além das interdições dos coletivos que apresentavam irregularidades de conservação, a SMTR aplicou nove multas por circulação de frota abaixo do determinado e vistoria vencida nos veículos vistoriados no centro.
Leia mais: motorista de aplicativo é encontrada morta dentro de carro no RJ
Em nota, a SMTR informou que continua a inspecionar os ônibus que circulam na cidade de forma intensificada e que em 2018 os consórcios Internorte e Intersul foram atuados 393 vezes por má conservação.
A assessoria da Transportes Estrela Azul ressaltou que está empenhada em garantir serviço com regularidade e segurança e destacou a crise financeira que o setor atravessa, além da "concorrência desleal das vans".
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa