Rio de Janeiro RJ: incêndio danifica viaduto e compromete tráfego na BR-101

RJ: incêndio danifica viaduto e compromete tráfego na BR-101

Após avaliações realizadas na última quarta (9), o trecho da av. do Contorno foi fechado para caminhões; trânsito chegou a 9 km no início desta manhã

RJ: incêndio danifica viaduto e compromete tráfego na av do Contorno

Retenção de cerca de 10 km atrapalha o sentido Niterói da via

Retenção de cerca de 10 km atrapalha o sentido Niterói da via

Reprodução/RecordTV Rio

Um incêndio na noite da última quarta-feira (9) danificou parte da estrutura de um viaduto da BR-101, no trecho conhecido como avenida do Contorno, no sentido Niterói. A faixa da direita e o acostamento foram interditados para o tráfego pela concessionária que controla o trecho.

RJ: Lei Seca inicia operação especial de verão em todo o Estado

Após uma avaliação feita por técnicos da via, a passagem de caminhões pelo local foi suspensa nesta quinta-feira (10), dificultando o trânsito na região. A concessionária informou que às 8h a BR-101 tinha cerca de 10 km de retenções no trecho da avenida do Contorno.

De acordo com a administradora, que controla a via entre a divisa do Rio de Janeiro com o Espirito Santo e Niterói, a decisão de manter apenas duas faixas sobre o viaduto visa garantir a segurança de seus usuários.

Leia também: Prefeitura anuncia reajuste no salário de servidores em fevereiro

A orientação da concessionária é para motoristas usarem rotas alternativas por Niterói e São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Ainda não há informações sobre reparos no viaduto e a liberação completa da via.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa