Assaltantes usam funcionário de escudo humano em mercado no Rio
Homem foi feito refém por três suspeitos. Vigilantes do local conseguiram acionar o alarme de segurança, mas Polícia Militar não chegou a tempo
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um homem foi feito de escudo humano na quarta-feira (17) por três assaltantes em um mercado, no centro do Rio de Janeiro. O funcionário do local foi libertado quando os suspeitos chegaram à porta do estabelecimento.
Operação contra milícia no RJ prende vereador de Queimados
Os três suspeitos chegaram ao mercado e tinham como objetivo roubar os caixas eletrônicos do local. Um dos seguranças tentou impedir o assalto com uma barra de ferro, enquanto outro vigilante acionou o alarme da loja.
Apesar dos suspeitos estarem armados, nenhum dos 15 clientes ou funcionários do mercado ficou ferido durante o assalto. O trio levou apenas dinheiro do local.
Leia também
A Polícia Militar foi chamada, mas não chegou a tempo de impedir a fuga dos assaltantes. Segundo a Polícia Civil, nenhum boletim de ocorrência foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova).
Este foi o segundo assalto a mercados que teve funcionários reféns no Rio em menos de 24 horas. O outro caso, na zona norte do Rio, terminou com um dos três suspeitos preso pelo Bope (Batalhão de Operações Policias Especiais), também sem feridos.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa