Assalto a joalheria termina com três criminosos presos em Ipanema
Equipes da 23º BPM (Leblon) foram acionados até rua Garcia D'Avila, onde houve perseguição e troca de tiros; túnel Rebouças precisou ser interditado
Rio de Janeiro|Maria Eduarda Aloan, do R7*, com Record TV Rio
Três criminosos foram presos, sendo que um deles também ficou ferido, após uma tentativa de assalto a uma joalheria na rua Garcia D'Avila, altura do número 129, na noite desta quarta-feira (4) em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro.
Leia mais: Cães e gatos são salvos de maus-tratos na zona oeste do Rio
Equipes do 23º BPM (Leblon) foram acionadas até o local. Com a chegada dos policiais, criminosos armados iniciaram a fuga e houve perseguição com troca de tiros na Lagoa. A ação assustou motoristas e pedestres que passavam pela região.
O túnel Rebouças precisou ser interditado devido à ocorrência, por cerca de uma hora, em ambos os sentidos, de acordo com o COR (Centro de Operações Rio).
Durante a fuga, um deles tentou invadir uma casa no Jardim Botânico, na mesma região, mas foi impedido pelo cachorro. Outros dois entraram em uma academia, onde um criminoso foi baleado.
Há ainda a informação de que oito bandidos participaram do ataque à joalheira. A Polícia Militar faz buscas pelas proximidades para tentar identificar outros assaltantes.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Bruna Oliveira