Aulas são suspensas em 29 escolas após temporal no RJ
Segundo a Secretaria de Estado de Educação, as aulas serão retomadas após a avaliação de cada unidade, além da melhora das condições climáticas
Rio de Janeiro|Ludmila Gomes, do R7*
Vinte e nove escolas da rede estadual tiveram as aulas suspensas nesta segunda-feira (2) em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro desde a tarde do último sábado (29).
Procurada pelo R7, a Seeduc (Secretaria de Estado de Educação) não informou o número de alunos prejudicados com o adiamento das atividades.
No entanto, a pasta confirmou que não funcionaram hoje unidades de Bangu, Campo Grande, Sepetiba e Guaratiba, na zona oeste do Rio, Belford Roxo, Seropédica, Itaguaí, Mesquitae São João de Meriti, na Baixada Fluminense, além de Rio Bonito, interior do Estado, Silva Jardim, Região dos Lagos, e Mangaratiba, na Costa Verde.
Leia também
De acordo com a pasta, a situação de cada unidade ainda será avaliada, mediante a melhora das condições climáticas, na próximas horas para decidir sobre a retomada das aulas.
Os municípios mais atingidos pelo temporal foram Mesquita, Rio Bonito, Seropédica e Magé, além da zona oeste da capital. Em todo o Estado, ao menos 5.300 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, segundo a Defesa Civil.
Inauguração adiada
A Secretaria de Estado de Educação informou também que a inauguração das obras do Colégio Estadual Paulo de Frontin, no Rio Comprido, na zona norte, prevista para terça-feira (3) foi adiada por conta do temporal. Uma nova data será divulgada.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira