Bombeiro aposentado é morto na porta de casa na zona norte do Rio

Edson de Souza, de 64 anos, foi baleado ao entrar no veículo dele. Polícia trabalha com hipótese de execução, já que nenhum pertence foi roubado

Edson foi alvejado a entrar em carro

Edson foi alvejado a entrar em carro

Reprodução/Record TV Rio

Um bombeiro aposentado foi morto na manhã desta quinta-feira (13) ao sair de casa, na Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro. Edson de Souza, de 64 anos, foi baleado pelos suspeitos quando entrava no próprio carro, estacionado em frente à residência onde morava com a família.

Rio: mãe e filho são atingidos por estilhaços de bala na zona norte

As primeiras informações apontam que o grupo já esperava Edson na porta do imóvel antes de ele sair. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Agentes da DH-Capital (Delegacia de Homicídios) foram até a casa de Edson para realizar uma perícia no veículo. Segundo informações da Record TV Rio, os investigadores não encontraram sinais de pertences roubados, o que fortalece a hipótese de execução.

De acordo com testemunhas, Edson trabalhava como chefe da segurança de uma feirinha na Pavuna. Os vizinhos afirmam que a família do bombeiro é calma e passava despercebida na região.

Homem morre soterrado em deslizamento em Petrópolis

A DH-Capital começou a ouvir as primeiras testemunhas do caso já nesta quinta, mas pode encontrar dificuldades na investigação pela falta de câmeras de segurança na região onde ocorreu o crime.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira