Rio de Janeiro Bombeiros continuam trabalho de rescaldo em Hospital de Bonsucesso

Bombeiros continuam trabalho de rescaldo em Hospital de Bonsucesso

Segundo a corporação, 40 militares estão na unidade de saúde nesta quarta-feira (28). Mais de 120 homens de 13 quartéis estiveram envolvidos na ação

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

Fumaça branca ainda é vista em local do incêndio

Fumaça branca ainda é vista em local do incêndio

Reprodução/Record TV Rio

O Corpo de Bombeiros informou na manhã desta quarta-feira (28) que 40 militares continuam trabalhando na operação de rescaldo do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. Ainda é possível ver uma fumaça branca saindo do prédio 1, local do início das chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 120 militares de 13 quartéis participaram da operação de combate às chamas no hospital desde a manhã da última terça-feira (27).

De acordo com a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde, 179 pacientes foram transferidos do Hospital Federal de Bonsucesso para outras unidades no município. Destes, três não resistiram e morreram durante ou após o transporte.

A SMS-Rio (Secretaria Municipal de Saúde) informou que 37 pacientes do Hospital Federal de Bonsucesso deram entrada em 11 unidades de saúde da Prefeitura do Rio, enquanto o restante dos pacientes foi levado para quatro hospitais do Estado.

Até o início desta manhã, 11 pessoas ainda aguardavam transferência do Hospital Federal de Bonsucesso.

Em nota, a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde informou que 37 pacientes que estavam na ala atingida pelo incêndio receberam alta hospitalar.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas