Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bope faz operação no Complexo do São Carlos, região central do Rio

No início da ação, policiais prenderam um suspeito com granada, rádio transmissor e drogas; não há informações sobre feridos

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

Na semana passada, militares fizeram ação na região
Na semana passada, militares fizeram ação na região

Agentes do COE (Comando de Operações Especiais) da PM, que concentra o Bope (Batalhão de Operações Especiais), o BPChq (Batalhão de Choque), BAC (Batalhão de Ações com Cães) e GAM (Grupamento Aeromóvel), fazem operação no Complexo do São Carlos, no Estácio, região central do Rio. Os policiais atuam nas comunidades São Carlos, Mineira e Zinco.

No início da operação, um suspeito foi detido com granada, rádio transmissor e drogas. A polícia não informou se há feridos.

Há uma semana, a região recebeu uma ação conjunta das Forças Armadas e da PM, com 1.200 militares e 280 policiais. O objetivo era iniciar o processo de desativação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) instalada na região.

Leia também

Durante incursão, um homem foi baleado durante confronto com policiais militares, informou o CML (Comando Militar do Leste). O suspeito chegou a ser socorrido ao Hospital Souza Aguiar, no centro, mas não resistiu.


Veja mais: Suspeito morre e dois são presos em operação no complexo do São Carlos

O CML informou também que, durante a operação, ocorreram 1.456 revistas à pessoas e à veículos. Além disso, foram apreendidos na região quatro carros e seis motos em situação irregular.


No dia 28 de agosto, um homem foi morto durante a primeira operação da Polícia Militar para desativar a UPP São Carlos. Segundo a polícia, a medida vai levar a uma melhor distribuição do efetivo, aumento do policiamento e segurança dos policiais.

Assista: Mais de mil militares fazem operação no Complexo do São Carlos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.