Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bretas aceita denúncia e Temer vira réu na Lava Jato do Rio

MPF denunciou ex-presidente por desvio de dinheiro na Eletronuclear; Temer deixou a prisão no último dia 25 após decisão do TRF-2

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

Temer deixou a prisão no Rio no último dia 25
Temer deixou a prisão no Rio no último dia 25

O juiz Marcelo Bretas aceitou, na terça-feira (2), denúncia contra o ex-presidente Michel Temer (MDB) e outras 11 pessoas por peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em investigação sobre desvios na Eletronuclear.

Leia mais: MPF recorre e pede nova prisão de Michel Temer

De acordo com a denúncia, Temer e o coronel Lima teriam desviado cerca de R$ 10,85 mi em um contrato da empresa, com auxílio do então presidente Othon Pinheiro e outros seis empresários também denunciados.

O grupo também teria lavado dinheiro a partir de um contrato fictício da empresa Construbase Engenharia LTDA e a empresa PDA Projetos e Direção Arquitetônica LTDA.


Segundo o MPF (Ministério Público Federal), três pessoas, incluindo Othon Pinheiro, teriam cometido evasão de divisas por manter dinheiro fora do país sem declarar. Outro crime apontado é a dissimulação de capital.

Leia também

Michel Temer chegou a ser preso no dia 21 de março pela força-tarefa da Lava Jato, em São Paulo, a partir de um mandado expedido pela Justiça Federal do Rio de Janeiro.


Além de Temer, também foi preso Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia no governo Temer.

O emedebista passou quatro noites preso na Superintendência da Polícia Federal no Rio. No dia 25 de março ele foi libertado por meio de um habeas corpus determinado pelo desembargador federal Ivan Athié, do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região). 

Nesta segunda-feira (1º), o MPF (Ministério Público Federal) recorreu ao TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), pedindo novamente a prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer, do ex-ministro Moreira Franco e outros seis denunciados por crimes ligados a contratos de Angra 3, usina da Eletronuclear em construção.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.